A pouco mais de 20 dias para o primeiro turno das eleições, a Inter TV Cabugi divulgou a segunda pesquisa Ipec (ex-Ibope) para o Senado do Rio Grande do Norte. A pesquisa mostra o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo (PDT), estagnado em relação ao primeiro levantamento do Ipec, feito em 22 de agosto. Ainda assim, o pedetista lidera a pesquisa com 27%, seis pontos percentuais à frente do segundo colocado, Rogério Marinho (PL), que registrou 21%.
O terceiro colocado é Rafael Motta (PSB), com 14%, mesmo percentual do levantamento anterior. Os demais candidatos pontuaram de 2% para baixo.
Confira a pesquisa completa:
Carlos Eduardo (PDT): 27%
Rogério Marinho (PL): 21%
Rafael Motta (PSB): 14%
Pastor Silvestre (PMN): 2%
Geraldo Pinho (Podemos): 2
Shirlei Medeiros (DC): 2%
Dario Barbosa (PSTU): 1%
Freitas Jr (PSOL): 1%
Marcos do MLB (UP): 1%
Marcelo Guerreiro (PRTB): 1%
Não sabe/Não respondeu: 13%
Lula lidera com 56% no RN
O Ipec ainda perguntou aos potiguares sobre as intenções de voto para presidente. Lula (PT) segue na primeira colocação com 56%. Jair Bolsonaro (PL) tem agora 27%, enquanto Ciro Gomes (PDT) somou 8%. Gomes está empatado dentro da margem de erro com Simone Tebet (MDB), que registrou 4%.
Constituinte Eymael (DC) , Felipe D´Avila (NOVO), Leonardo Péricles (UP), Pablo Marçal (PROS), Roberto Jefferson (PTB), Sofia Manzano (PCB) e Vera (PSTU) não pontuaram.
Confira a pesquisa completa:
Lula (PT): 56%
Jair Bolsonaro (PL): 27%
Ciro Gomes (PDT): 8%
Simone Tebet (MDB): 4%
Soraya Thronicke (UB): 1%
Brancos/nulos: 4%
Não souberam/não responderam: 3%
A pesquisa ouviu 800 pessoas entre os dias 3 e 9 de setembro, e tem margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número RN-05706/2022.