Podcast potiguar “Um poeta em cada esquina” entra na 4ª temporada
Natal, RN 24 de abr 2024

Podcast potiguar “Um poeta em cada esquina” entra na 4ª temporada

9 de setembro de 2022
4min
Podcast potiguar “Um poeta em cada esquina” entra na 4ª temporada

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

“Natal, em cada esquina um poeta e em cada rua, um jornal”. A quadrinha, de origem desconhecida e que remonta ao movimento cultural na capital potiguar ainda no século XIX, serviu também de inspiração para o podcast “Um poeta em cada esquina”, que já vai entrar em sua 4ª temporada.

O projeto, idealizado pela produtora cultural Gessyka Santos e pelo poeta Gonzaga Neto, começou em 2021 com a proposta de divulgar e registrar a poesia atual versada por aqui. A 4ª temporada começa na próxima semana com lançamento oficial na quarta-feira (14), a partir das 18h30, na Cervejaria Resistência. O evento contará com a exibição de um documentário sobre o podcast, além de sarau, lançamentos literários e apresentação da Banda Luaz.

O Rio Grande do Norte é um celeiro de grandes poetas e desde o começo do nosso projeto, nosso objetivo foi mostrar que a poesia potiguar vai além dos homens brancos héteros e cisgêneros. Nossa poesia é preta também, é indígena, é não-binária, é feminina, enfim, é extremamente diversa e a cada temporada a gente quer mostrar isso”, defende o poeta e publicitário Gonzaga Neto.

O episódio de estreia conta com a participação de João Andrade, poeta, contista e artista plástico. Como poeta, ele ganhou alguns prêmios literários e já participou de dezenas de antologias em diversos estados do país. Ele também colabora com diversos jornais alternativos e sites literários em diferentes estados do país e em Portugal.

Fazer essa quarta temporada é dar prosseguimento a um projeto que dá sentido à vida. Falar sobre poesia potiguar, estar junto com os poetas potiguares e buscar de alguma forma meios para que outras pessoas conheçam e reconheçam esses poetas, é o que faz a gente continuar trabalhando cada dia em busca de sempre melhorar o que a gente faz”, acrescenta a produtora cultural e idealizadora do projeto Gessyka Santos.

Essa 4ª temporada terá a participação de Alexis Protásio, Jane Gomes, Ayrton Alves, Ana Souza e Renata Marques. Ao todo, foram gravados seis episódios que serão lançados quinzenalmente, sempre nas quintas-feiras. O conteúdo estarão disponíveis nas plataformas de streaming Youtube, Deezer e Spotify.

Um poeta em cada esquina

Desde sua primeira edição, em 2021, o podcast já contou com a participação de Regina Azevedo, Thiago Medeiros, Ana Mendes, Rosy Nascimento, Cannigia Carvalho, Amém Ore, Michelle Ferret, Abaeté do Cordel, Beatriz, Karollen Potyguara, Carmen Vasconcelos, Stéphanie Moreira. Anna Zêpa, Leonam Cunha, Manoel da Passarela, Assum Preto, Daniel Minchoni e Eveline Sin.

“Um poeta em cada esquina” é uma realização da Anzóis Produtora, com apoio do Sebrae, através do edital economia criativa 2022, assessoria de Imprensa de Comunica Ceci, captação e edição do áudio e do vídeo pela Nobir Produtora, identidade visual por Filipe Anjo e Gonzaga Neto. São parceiros do projeto: o Estúdio Carlota, Livraria Cooperativa Cultural, da Vereadora Brisa, Human Moda Humanizada, Cervejaria Resistência, Nara Buffet e Hidro Nordeste.

SERVIÇO:

Lançamento da 4° temporada do podcast “Um poeta em cada Esquina”

Dia: 14.09 (quarta-feira)

Hora: a partir das 18h30

Local: Cervejas de Luta (Rua Leonora Armstrong, 35, Ponta Negra)

Programação: exibição do documentário sobre o podcast, sarau, lançamentos literários e apresentação da Banda Luaz

Entrada: GRATUITA

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.