CIDADANIA

Reportagem da Agência Saiba Mais recebe prêmio Sebrae de Jornalismo

A repórter da Agência Saiba Mais Isabela Santos foi a terceira colocada do 9º Prêmio de Jornalismo, etapa estadual do Rio Grande do Norte, na categoria Jornalismo de texto, com a reportagem “Combate à fome no RN conta com Rede Xique Xique: R$ 1,6 milhão de alimentos da agricultura familiar foram vendidos em 2021”.

O resultado da seleção, que teve como tema “A importância dos pequenos negócios para a economia do país”, foi divulgado nesta terça-feira (13), incluindo ainda as categorias Áudio, Vídeo e Foto.

A reportagem da Agência Saiba Mais, publicada em 21 de julho de 2022, destaca o trabalho da rede solidária de agricultura familiar “Xique Xique”, presente em pelo menos 20 municípios potiguares e que oferece comida saudável à população ao mesmo tempo em que cria renda para aqueles que vivem da terra. São cerca de 150 núcleos familiares envolvidos, com média de quatro pessoas em cada unidade. O grupo já tem 18 anos em 2021, foram vendeu mais de R$ 1,6 milhão.

“Fico grata e feliz por ver o Prêmio Sebrae de Jornalismo contemplando um trabalho que trata das soluções encontradas por pequenos agricultores para combater a fome. Com tantos brasileiros de volta à extrema pobreza nos últimos anos, o tema é urgente e merece estar em pauta em toda a imprensa”, ressaltou a jornalista.

Foto: Moraes Neto

De acordo com o superintendente do Sebrae RN, Zeca Melo, o objetivo dessa iniciativa é valorizar os profissionais de imprensa que contribuem para fortalecer o empreendedorismo brasileiro.

“É importante porque a gente reconhece a parceria da mídia como um todo e homenageia os grandes vencedores, que são as pequenas empresas. Elas são, na verdade, a origem de tudo, já que as matérias são sobre empreendedorismo e pequenos negócios. É um evento muito simples, mas muito legal, com muita participação e alguma emoção”, pontuou Melo.

O prêmio ocorre em três etapas: a primeira, em nível estadual, classificará os concorrentes para a etapa regional, que definirá os finalistas da etapa nacional.

Confira o resultado completo de todas as categorias:

JORNALISMO EM TEXTO

TRIBUNA DO NORTE:
CLÁUDIO OLIVEIRA (1º LUGAR)

TCM NOTÍCIAS MOSSORÓ: (2º LUGAR)
THÍFANNY THAIS ALVES BATISTA

AGÊNCIA SAIBA MAIS: (3º LUGAR)
ISABELA SANTOS

FOTOJORNALISMO

TRIBUNA DO NORTE: (1º LUGAR)
ALEX RÉGIS (1º e 2º LUGAR)
MAGNUS NASCIMENTO (3º LUGAR)

JORNALISMO EM VÍDEO

TV PONTA NEGRA: (1º LUGAR)
FRANCISCA DE ASSIS OLIVEIRA SILVA
MAURÍCIO TEIXEIRA

AGRO SERTÃO : (2º LUGAR)
ADEILTON SILVA

TV ASSEMBLEIA RN: (3º LUGAR)
CAROL REIS DE ARAÚJO
CRISTIANE RODRIGUES
CRISTIANO BEZERRA
RICARDO DANTAS

JORNALISMO EM ÁUDIO

RÁDIO TCM 95 MOSSORÓ: (1º LUGAR)
ELISÂNGELA MOURA DE OLIVEIRA
LIKELY LAURIÊ FARIAS DE BRITO BARROS
FRANCISCO TÁRCIO ARAÚJO PEREIRA

Na Categoria jornalismo em Áudio só teve o primeiro lugar porque os demais concorrentes não atingiram a pontuação mínima para se classificar.

Clique para ajudar a Agência Saiba Mais Clique para ajudar a Agência Saiba Mais
Artigo anteriorPróximo artigo