Reportagem da Agência Saiba Mais recebe prêmio Sebrae de Jornalismo
Natal, RN 19 de abr 2024

Reportagem da Agência Saiba Mais recebe prêmio Sebrae de Jornalismo

13 de setembro de 2022
3min
Reportagem da Agência Saiba Mais recebe prêmio Sebrae de Jornalismo

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

A repórter da Agência Saiba Mais Isabela Santos foi a terceira colocada do 9º Prêmio de Jornalismo, etapa estadual do Rio Grande do Norte, na categoria Jornalismo de texto, com a reportagem “Combate à fome no RN conta com Rede Xique Xique: R$ 1,6 milhão de alimentos da agricultura familiar foram vendidos em 2021”.

O resultado da seleção, que teve como tema “A importância dos pequenos negócios para a economia do país”, foi divulgado nesta terça-feira (13), incluindo ainda as categorias Áudio, Vídeo e Foto.

A reportagem da Agência Saiba Mais, publicada em 21 de julho de 2022, destaca o trabalho da rede solidária de agricultura familiar "Xique Xique", presente em pelo menos 20 municípios potiguares e que oferece comida saudável à população ao mesmo tempo em que cria renda para aqueles que vivem da terra. São cerca de 150 núcleos familiares envolvidos, com média de quatro pessoas em cada unidade. O grupo já tem 18 anos em 2021, foram vendeu mais de R$ 1,6 milhão.

“Fico grata e feliz por ver o Prêmio Sebrae de Jornalismo contemplando um trabalho que trata das soluções encontradas por pequenos agricultores para combater a fome. Com tantos brasileiros de volta à extrema pobreza nos últimos anos, o tema é urgente e merece estar em pauta em toda a imprensa”, ressaltou a jornalista.

Foto: Moraes Neto

De acordo com o superintendente do Sebrae RN, Zeca Melo, o objetivo dessa iniciativa é valorizar os profissionais de imprensa que contribuem para fortalecer o empreendedorismo brasileiro.

“É importante porque a gente reconhece a parceria da mídia como um todo e homenageia os grandes vencedores, que são as pequenas empresas. Elas são, na verdade, a origem de tudo, já que as matérias são sobre empreendedorismo e pequenos negócios. É um evento muito simples, mas muito legal, com muita participação e alguma emoção”, pontuou Melo.

O prêmio ocorre em três etapas: a primeira, em nível estadual, classificará os concorrentes para a etapa regional, que definirá os finalistas da etapa nacional.

Confira o resultado completo de todas as categorias:

JORNALISMO EM TEXTO

TRIBUNA DO NORTE:
CLÁUDIO OLIVEIRA (1º LUGAR)

TCM NOTÍCIAS MOSSORÓ: (2º LUGAR)
THÍFANNY THAIS ALVES BATISTA

AGÊNCIA SAIBA MAIS: (3º LUGAR)
ISABELA SANTOS

FOTOJORNALISMO

TRIBUNA DO NORTE: (1º LUGAR)
ALEX RÉGIS (1º e 2º LUGAR)
MAGNUS NASCIMENTO (3º LUGAR)

JORNALISMO EM VÍDEO

TV PONTA NEGRA: (1º LUGAR)
FRANCISCA DE ASSIS OLIVEIRA SILVA
MAURÍCIO TEIXEIRA

AGRO SERTÃO : (2º LUGAR)
ADEILTON SILVA

TV ASSEMBLEIA RN: (3º LUGAR)
CAROL REIS DE ARAÚJO
CRISTIANE RODRIGUES
CRISTIANO BEZERRA
RICARDO DANTAS

JORNALISMO EM ÁUDIO

RÁDIO TCM 95 MOSSORÓ: (1º LUGAR)
ELISÂNGELA MOURA DE OLIVEIRA
LIKELY LAURIÊ FARIAS DE BRITO BARROS
FRANCISCO TÁRCIO ARAÚJO PEREIRA

Na Categoria jornalismo em Áudio só teve o primeiro lugar porque os demais concorrentes não atingiram a pontuação mínima para se classificar.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.