+ Notícias

RN tem 60 casos confirmados e 65 suspeitos da Varíola dos Macacos; Um preso foi identificado com a doença em penitenciária de Parnamirim   

O Rio Grande do Norte tem 60 casos confirmados e outros 65 suspeitos da Varíola dos Macacos, de acordo com o boletim divulgado nesta quinta (15) pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap). Do total de casos confirmados, 32 foram registrados em Natal, 13 em Parnamirim, 3 em São Gonçalo do Amarante, 3 em Extremoz, 3 em Mossoró, 1 em Doutor Severiano, 1 em Equador, 1 em Espírito Santo, 1 Goianinha, 1 em Jandaíra e 1 em Parelhas. 

Segundo o boletim, já são 6.645 casos confirmados em todo o país nas 27 unidades federativas. Há, ainda, outros 5.839 casos suspeitos. Duas pessoas morreram em decorrência da Varíola dos Macacos, também conhecida como MonkeyPox, uma em São Paulo e outra em Minas Gerais. 

A maioria dos casos foi registrada entre os homens, responsáveis por 45 das 60 notificações. Pessoas com idade entre 20 e 39 anos são maioria entre pacientes. 

1º caso no sistema penitenciário 

Segundo a Sesap, o primeiro caso de detento infectado pela Monkeypox foi registrado na Penitenciária Estadual de Parnamirim. Ele foi colocado em isolamento, assim como os outros cinco presos que dividiam cela com ele. 

 

Clique para ajudar a Agência Saiba Mais Clique para ajudar a Agência Saiba Mais
Previous ArticleNext Article