DEMOCRACIA

TSE mantém cassação de chapa e Canguaretama terá novas eleições para prefeitura em novembro

Prefeitura de Canguaretama I Foto: reprodução

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) manteve a decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE/RN), que havia sido proferida em setembro de 2021, de cassar os diplomas do prefeito da cidade de Canguaretama, Wellinson Carlos Dantas Ribeiro (PP), e da vice-prefeita, Maria de Fátima Moreira, declarando o prefeito inelegível e determinando a realização de nova eleição no município.

As eleições serão realizadas no dia 27 de novembro e quem assumir o cargo completará o exercício do mandato até 31 de dezembro de 2024.

O pedido de condenação foi movido pelo diretório municipal do Partido Democrático Trabalhista (PDT) em Canguaretama, que apontou a inelegibilidade de Wellinson Ribeiro nas eleições de 2020.

Segundo a alegação do partido, havia uma condenação criminal no Tribunal Regional Federal da 5ª Região contra Ribeiro pela prática de crimes contra a fé pública e crime de responsabilidade, o que o tornaria inelegível.

Nas eleições de 2020, Wellinson Ribeiro obteve 48,82% dos votos, num total de 9.046 votos, à frente de Irmã Lista (PSDB), a segunda colocada, com 6.064 votos (32,73%).

*Com informações do TRE/ RN.

TRE/ RN I Foto: divulgação
TRE/ RN I Foto: divulgação
Clique para ajudar a Agência Saiba Mais Clique para ajudar a Agência Saiba Mais
Previous ArticleNext Article