“Eu fiquei morta de vergonha”, desabafa prefeita no interior do RN após baixa votação de Bolsonaro na cidade
Natal, RN 19 de jun 2024

"Eu fiquei morta de vergonha", desabafa prefeita no interior do RN após baixa votação de Bolsonaro na cidade

26 de outubro de 2022
2min

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

A prefeita de Messias Targino, Shirley Targino (PL), revelou em um discurso público na cidade que ficou “morta de vergonha” com o desempenho do candidato do seu partido, Jair Bolsonaro, à presidência da República. A prefeita é esposa do deputado federal João Maia, presidente estadual do PL.

“E o assessor do ministro, o chefe de gabinete dele, olhou para João Maia e disse: ‘prefeita, o que foi que houve na sua cidade? Que tanto pouco voto foi esse pro presidente?’. Eu fiquei morta de vergonha. Não sabia nem o que dizer. Mas eu quero reverter isso agora. Eu quero que vocês me ajudem a reverter isso agora”, disse a prefeita.

Na cidade, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ganhou a preferência de 2.687 eleitores (72,76%) no primeiro turno. Já Bolsonaro apareceu em segundo, com 884 votos (23,94%). 

Lá, o candidato do grupo ao Governo estadual também não saiu vitorioso. Fábio Dantas (SD) ficou em segundo com 35,56% dos votos. A governadora reeleita Fátima Bezerra (PT) teve uma alta votação: com 1.839 votos, alcançou 54,49% dos votos. Rogério Marinho (PL) se saiu melhor para o Senado: 51,44%.

Targino e Maia cultivam relações de apoio ao Governo Federal, e a cidade de Messias Targino já foi beneficiada com emendas parlamentares de aliados. Neste mês, o jornal Folha de S. Paulo mostrou que o município recebeu um caminhão compactador avaliado em R$ 391 mil às vésperas das eleições. 

O veículo foi entregue por meio da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), uma estatal vinculada ao Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), órgão que por sua vez foi comandado pelo senador eleito Rogério Marinho (PL) de fevereiro de 2020 a março de 2022.

“Entre as localidades beneficiadas também está Messias Targino, cuja prefeita é a bolsonarista Shirley Targino, que, em suas redes, foi ativa divulgadora das campanhas de Jair Bolsonaro e Rogério Marinho. Ela, inclusive, mostrou encontro com a primeira-dama, Michelle Bolsonaro”, aponta o jornal.

Veja o vídeo:

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.