PT faz “arrancada” do 2º turno em campanha para Lula nesta quinta (06) em Natal
Natal, RN 21 de jun 2024

PT faz “arrancada” do 2º turno em campanha para Lula nesta quinta (06) em Natal

5 de outubro de 2022
3min
PT faz “arrancada” do 2º turno em campanha para Lula nesta quinta (06) em Natal

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O PT realiza nesta quinta-feira (06) uma “arrancada” do 2º turno na campanha para eleger novamente o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O ato será realizado na Praça da Árvore de Mirassol, em Natal, a partir das 18h. A presença da governadora reeleita Fátima Bezerra já está confirmada, assim como dos demais parlamentares petistas eleitos para a próxima legislatura na Assembleia Estadual e Câmara Federal.

Júnior Souto, presidente do PT-RN, diz que o momento é de “jogar a militância para cima” e retomar a alegria. “É para fazer o reconhecimento da conquista que nós tivemos, da necessidade de maior comprometimento da militância, para que o Brasil possa de fato alcançar uma vitória que derrote o fascismo e o conjunto das políticas neoliberais que tem afrontado os interesses do trabalho e trazido um ambiente de ódio e de violência no Brasil”, afirma.

Segundo o dirigente, o ato deve contar com atrações como manifestações culturais, pinturas e exposições. “Queremos fazer uma coisa agradável e que possa ser de fato uma arrancada para que a militância natalense cumpra o papel de ampliar os resultados que nós alcançamos, para que a gente tenha contribuição necessária ao projeto nacional de eleição de Lula no segundo turno”, explica.

No primeiro turno, o petista alcançou 62,98% dos votos no Rio Grande do Norte, uma maioria de mais de 641 mil votos sobre o atual presidente, Jair Bolsonaro (PL). Para ampliar a margem local e nacionalmente, Souto diz que as conversas e reuniões já estão sendo feitas, com a população e outros dirigentes partidários. 

Na segunda-feira (03), dia seguinte à votação, a federação Brasil da Esperança, que reúne PT, PCdoB e PV, já se encontrou em Natal. A governadora Fátima também tem mantido conversas com o segundo colocado ao Senado, Carlos Eduardo (PDT) — que está com Lula, assim como o PDT. A sigla de Lula conversa ainda com o PSB do terceiro colocado para senador, Rafael Motta. A coordenação-geral da campanha de Lula no Estado deve contar com a liderança de Fátima, que já “está mantendo contato com os prefeitos em todo o Estado no plano institucional, conversando com os outros partidos”, diz Souto.

Já nas ruas, o PT deseja manter a militância firme e dialogar com a população sobre a “importância de preservar a democracia brasileira”, explica. “Nós temos mais de 6 milhões de votos [sobre Bolsonaro] e queremos ampliar essa votação”, objetiva.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.