RN elege Rogério Marinho (PL) como senador
Natal, RN 25 de jun 2024

RN elege Rogério Marinho (PL) como senador

2 de outubro de 2022
2min
RN elege Rogério Marinho (PL) como senador

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Rogério Marinho (PL) é o novo senador do Rio Grande do Norte. Aliado do presidente Jair Bolsonaro (PL) e do candidato derrotado a governador, Fábio Dantas (SD), o ex-deputado federal recebeu 41,73% dos votos com  95,37% das seções apuradas e venceu a disputa pela única vaga para o Senado no RN. Com a vitória, ele se junta a Zenaide Maia (PROS) e Styvenson Valentim (PODE), que já haviam sido eleitos em 2018 para um mandato de oito anos. 

Com o resultado das urnas, Marinho encerra um cenário aberto que se desenhava nas pesquisas eleitorais, que ora o colocavam em primeiro, ora em segundo numa disputa aberta com o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo (PDT). Carlos terminou a corrida em segundo lugar, com 33,61% dos votos até as 20h45. Em terceiro lugar, ficou o deputado Rafael Motta (PSB), com 22,65%

Quem é Rogério Marinho

Marinho já disputou nove eleições no Rio Grande do Norte, para cargos como vereador e prefeito de Natal, deputado federal e, agora, senador. Ele foi ministro do Desenvolvimento Regional do governo Bolsonaro de fevereiro de 2020 a março de 2022, quando foi exonerado para concorrer às eleições. 

O agora eleito senador ganhou destaque na última legislatura como deputado federal, quando foi relator da reforma trabalhista proposta pelo governo de Michel Temer (MDB). Na proposta aprovada,  foram alterados cerca de cem pontos da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), a partir de reivindicações do empresariado brasileiro. A reforma ainda trouxe a jornada de trabalho intermitente, sem garantia de jornada fixa, e aumentou a terceirização

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.