Confira os horários dos ônibus e opcionais para este domingo (30), em Natal
Natal, RN 29 de mar 2024

Confira os horários dos ônibus e opcionais para este domingo (30), em Natal

30 de outubro de 2022
2min
Confira os horários dos ônibus e opcionais para este domingo (30), em Natal

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

A Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU) de Natal divulgou os quadros de horários das linhas de ônibus e opcionais que irão circular neste domingo (30), durante o 2º turno das Eleições presidenciais. Serão 145 veículos, divididos nas 51 linhas que atendem a capital.

Após acordo extrajudicial firmado entre Defensoria Pública do Rio Grande do Norte (DPE/RN), Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU) e Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo de Natal (Seturn), ficou estabelecido que a capital terá passe livre das 6h às 19h, com reforço cerca de 40% da frota de um domingo regular.

Os horários podem ser consultados na página da STTU, clicando aqui. Para tanto, o usuário deve selecionar a linha que melhor atende ao seu bairro e local de votação.

O acordo extrajudicial, firmado na terça-feira (25), estabelecia:

  • 100% das linhas que circulam em dias úteis no transporte público de Natal, ou seja, 51 linhas (acrescidas de um veículo nas linhas 41A, 33A, 33B e 52), totalizando 145 ônibus;
  • Esse total representa um reforço de aproximadamente 40% da frota de um domingo regular;
  • O Município do Natal regulamentará, por ato próprio, o formato da gratuidade;

Autora de ação popular que pedia a gratuidade, a deputada federal Natália Bonavides comemorou a medida, mas ponderou sobre o seu cumprimento.

“No primeiro turno, adicionamos na nossa ação popular um pedido para que não houvesse redução da frota no dia da votação e aconteceu exatamente o contrário, mesmo com uma decisão favorável ao nosso pedido. A gente recebeu diversos relatos, não só de falta de ônibus, mas de linhas que também deixaram de funcionar. Agora estamos na expectativa do cumprimento, já que há um acordo assinado. Continuaremos mobilizados até lá para que ninguém deixe de votar por problemas de locomoção”, disse a parlamentar.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.