Delta 9: Pepe Mujica participa de fórum sobre cannabis organizado por associação do RN
Natal, RN 19 de abr 2024

Delta 9: Pepe Mujica participa de fórum sobre cannabis organizado por associação do RN

27 de outubro de 2022
3min
Delta 9: Pepe Mujica participa de fórum sobre cannabis organizado por associação do RN

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O ex-presidente do Uruguai e responsável por regulamentar a cannabis/maconha no país, José Pepe Mujica, é um dos principais convidados da 7ª edição do Fórum Delta 9. O evento, organizado pela associação potiguar Reconstruir, é um dos maiores sobre o tema no Brasil e será realizado entre os dias 7 e 9 de novembro de forma online e gratuita.

No dia 8, Mujica vai falar sobre a experiência uruguaia após a liberação da cannabis para fins recreativos e medicinais. Além dele, o fórum vai contar com palestras de cientistas, médicos, advogados, empresários, dentistas, médicos veterinários e consultores de abrangência internacional.

O evento é realizado em meio ao retrocesso com nova restrição do Conselho Federal de Medicina (CFM) para prescrição de cannabis medicinal no Brasil.

O Fórum vai debater o tratamento de doenças em crianças, com a palestra ministrada pela médica pediatra Amanda Medeiros, e na velhice, para tratar doenças como demência e Alzheimer, com palestra do médico neurologista e pesquisador do Instituto do Cérebro da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) Geovane Massa.

Atualmente, 18 produtos à base de cannabis são regulamentados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no Brasil. Entretanto, apenas dois estão nas farmácias, com valores que chegam a custar mais de R$ 2 mil.

Fórum Delta 9

O Fórum Delta 9 é organizado pela ONG potiguar Reconstruir Cannabis e é voltado para o público em geral, como médicos e advogados que buscam entender o uso da cannabis medicinal, suas evidências científicas e as leis que amparam a prática, profissionais da saúde que querem entender a Medicina Canabinoide, suas aplicações e tratamentos benéficos. Também podem participar pacientes, familiares e amigos que sofrem com patologias e desejam conhecer meios seguros e eficientes de tratamento. Além do vasto conteúdo, quem assistir às palestras terá direito a certificado.

A Associação Reconstruir existe desde 2018 e acompanha pessoas que buscam tratamento com Cannabis. A ONG orienta os pacientes a procurarem um médico, em seguida, ajudam a ter acesso a substância legalmente, com aprovação da Anvisa. A rede conta com cerca de 200 associados, 15 deles plantam legalmente no Rio Grande do Norte .

Confira a programação completa:

7 de novembro

Eduarda Bastian - Cânhamo têxtil e seus desafios no Brasil
Dra Amanda Medeiros - O uso do canabidiol na pediatria
Dr Guilherme Arthur Martins - Cannabis Medicinal na Odontologia
Dr Geovane Massa - Aplicação de Canabinóides na demência

8 de novembro

Max Maciel - O fim da guerra às drogas, uma ação de saúde pública
Pepe Mujica - A revolução da cannabis no Uruguai

9 de novembro

Angela Aboin - O uso da cannabis como uma possibilidade terapêutica e tecnológica no neurodesenvolvimento.
Dr Tarcísio Barreto - Oncologia veterinária e cannabis
Dra Mariana Muniz - O lugar da psiquiatria na Redução de Danos
Mariana German - Evolução jurisprudencial da cannabis

Serviço | 7ª Delta 9
Quando: 7, 8 e 9 de novembro
Onde: transmissão online via inscrição
Como se inscrever: delta9brasil.com

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.