Depois da Nature, NY Times declara apoio a Lula: “Dia mais importante para o planeta”
Natal, RN 23 de abr 2024

Depois da Nature, NY Times declara apoio a Lula: "Dia mais importante para o planeta"

28 de outubro de 2022
2min
Depois da Nature, NY Times declara apoio a Lula:

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Por Brasil de Fato

Duas das publicações mais importantes do mundo demonstraram apoio à candidatura presidencial de Lula (PT). Nesta quinta (27) o jornal The New York Times, dos Estados Unidos publicou um vídeo no qual foca na destruição da Floresta Amazônica e diz que a data do pleito, no próximo domingo (30) é o "dia mais importante do planeta".

O vídeo de seis minutos de duração diz que um candidato é a favor da preservação da floresta e o outro, contra. "No ano passado, 18 árvores foram derrubadas por segundo", afirma, lembrando que Lula deixou como legado uma excelente cobertura por satélite na região amazônica, mas que o atual governo fez questão de sabotar a agência fiscalizadora, o Ibama. "E a situação tem tudo para piorar".

O vídeo se refere ao PL 2633, que recompensa grileiros. O jornal afirma que a proposta "pode ser a lei menos conhecida, mas com maior potencial destrutivo ao planeta no momento. Vamos chamá-la do que realmente é: a 'Lei Recompense os Criminosos, Dane-se a Amazônia e Que a Terra Queime no Inferno'".

A líder indígena Txai Suruí, que já denunciou o atual presidente ao Conselho de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas, afirma no vídeo que esta seria "a última chance de salvar a Amazônia".

Veja o vídeo abaixo:

Nature

Na quarta, a revista britânica Nature, uma das principais publicações científicas do mundo, também declarou apoio expresso à volta do petista à presidência.

Em editorial, a publicação afirma que "só existe uma opção na eleição brasileira, para o país e para o mundo". Para a revista, um novo mandato de Bolsonaro representaria uma ameaça à ciência, à democracia e ao meio ambiente (leia aqui a íntegra do texto, em inglês).

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.