DEMOCRACIA

Em evento nacional, Fátima diz que amanhã vai “colocar bloco na rua” para campanha de Lula

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), reafirmou seu compromisso com a candidatura de Lula (PT) e Alckmin (PSB) para Presidência e Vice-presidência, se juntando aos demais governadores e senadores que declararam apoio à chapa, em encontro realizado nesta quarta-feira (5), em São Paulo.

Reeleita no dia 2 de outubro, a petista destacou o protagonismo das mulheres na política do RN e falou do desejo de eleger Lula, prometendo máximo empenho na campanha do segundo turno para derrotar Bolsonaro (PL).

“Tenho que agradecer e muito por esse gesto de confiança renovada [sua reeleição em primeiro turno], mas o sonho que eu e o povo do Rio Grande do Norte carregamos é governar o Rio Grande do Norte de novo com o senhor presidente da República”, disse Fátima, avisando que volta para Natal ainda hoje para amanhã “colocar o bloco na rua”: “Vamos durante esses 20 e poucos dias dar continuidade à campanha com muito mais ênfase, com muito mais paixão”.

A fala da governadora começou com as informações de que aproximadamente 1.265.000 de potiguares votaram na chapa presidencial da Coligação Brasil da Esperança e a preferência marcou 166 municípios, dos 167 do estado, inclusive a capital.

“Eu tô aqui pra dizer ao senhor que nossa luta não terminou, muito pelo contrário. Agora é que ela tá começando pra valer, dizer pro senhor que já assumi a coordenação da campanha Lula-Alckmin lá no Rio Grande do Norte”, anunciou, comentando que não só está reunindo os partidos, mas também diferentes segmentos da sociedade para montar uma frente ampla.

Saiba Mais: PT faz “arrancada” do 2º turno em campanha para Lula nesta quinta (06) em Natal

“O Nordeste nunca lhe faltou, nem nunca lhe faltará de maneira nenhuma. O Nordeste nunca faltou ao Brasil nem nunca faltará. Nordeste mais uma vez está dando lição de altivez, de sabedoria e de responsabilidade política”, discursou Fátima, ao acrescentar que acredita ser possível ampliar a votação, porque a região sabe o que simboliza a história dos governos do ex-presidente.

Segundo Fátima, o legado de amorosidade, paz, geração de emprego e da maior inclusão social na educação da história do país será lembrado por mais cidadãos.

O evento completo está sendo transmitido em canal do Youtube:

 

Clique para ajudar a Agência Saiba Mais Clique para ajudar a Agência Saiba Mais
Previous ArticleNext Article
Isabela Santos é jornalista e repórter da agência Saiba Mais