Fátima coordena campanha de Lula no RN e diz não ter dúvidas de que presidente vai ampliar votação no 2º turno
Natal, RN 2 de mar 2024

Fátima coordena campanha de Lula no RN e diz não ter dúvidas de que presidente vai ampliar votação no 2º turno

11 de outubro de 2022
3min
Fátima coordena campanha de Lula no RN e diz não ter dúvidas de que presidente vai ampliar votação no 2º turno

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Coordenadora da campanha de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à presidência no Rio Grande do Norte, a governadora Fátima Bezerra (PT) ressaltou a convicção na ampliação dos votos do petista no Estado, neste segundo turno. Em entrevista ao programa Balbúrdia, nesta segunda (10), ela ainda criticou as declarações xenofóbicas de Jair Bolsonaro (PL) contra os nordestinos.

“Eu estou convencida de que nós não só vamos manter a votação de Lula no Rio Grande do Norte, como vamos ampliá-la. E falo isso, por exemplo, com base no trabalho que já estamos fazendo”, afirmou, lembrando dos atos em apoio ao presidente ocorridos na capital.

“Lula ganhou em Natal, eu ganhei em Natal, algo que não acontecia a mais de duas eleições consecutivas”, pontuou.

No RN, Fátima ganhou a disputa pelo governo ainda no primeiro turno, com 58,31% dos votos, equivalente a mais de um milhão de apoios. Já Lula também foi o favorito no Estado, conquistando a preferência de 62,98% do eleitorado potiguar. Passado o primeiro turno, agora o foco da governadora está na campanha em favor do ex-presidente petista. 

“Esse final de semana eu dei um giro pelo interior do Estado e fiquei encantada com o que eu vi em Mossoró, em Caicó, em Assú e Currais Novos. Belas plenárias. A carreata que foi para sentir o termômetro, e a temperatura está com a esperança crescente”, ressaltou.

Na entrevista, Bezerra ainda criticou as recentes declarações de Bolsonaro, em que associou o Nordeste ao analfabetismo. Na quarta-feira (5), ele afirmou: "Uma notícia importante, pessoal: 'Lula venceu em nove dos dez estados com maior taxa de analfabetismo'. Vocês sabem quais são esses estados? São do nosso Nordeste. Não é só taxa de analfabetismo alta o mais grave nesses estados. Outros dados econômicos agora também são inferiores nessas regiões." 

Fátima rebateu: “eu acho muito difícil que Bolsonaro venha melhorar a votação dele no Nordeste. Aqui ele não tem espaço não, de maneira nenhuma. E não estou dizendo isso como efeito de retórica. Estou dizendo porque é o que vejo nas ruas”, disse. “Além do mais, essa coisa do Bolsonaro falar mal dos nordestinos, como fez semana passada. Imagine que atrevimento chamar o Nordeste de analfabeto, de sem cultura. Isso só fez e só faz dificultar ainda mais a inserção dele no Nordeste”, analisou.

Assista a entrevista completa:

[embed]https://www.youtube.com/watch?v=VCu6G5nKtZ8&t=881s[/embed]

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.