Governadora Fátima vai pleitear verba federal para obras no RN
Natal, RN 29 de mar 2024

Governadora Fátima vai pleitear verba federal para obras no RN

31 de outubro de 2022
2min
Governadora Fátima vai pleitear verba federal para obras no RN

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Com a vitória do presidente Lula (PT), no 2º turno das Eleições 2022, cresce a expectativa para a dobradinha petista - entre o governo federal e o RN, onde governadora Fátima Bezerra (PT) foi reeleita ainda no 1º turno com 58,31% dos votos.

Em entrevista ao Programa Balbúrdia, a chefe do Executivo estadual anunciou algumas obras que serão prioridades do seu segundo mandato. Destaque para a construção de um novo hospital de traumas em Natal, a duplicação da BR-304 e a ampliação dos canais de água no interior.

Para tanto, a governadora vai em busca de verbas federais e deve apresentar sua intenção já na primeira reunião entre os governadores e presidente Lula, que deve acontecer logo no início do seu mandato, em janeiro.

Ainda candidato, o petista havia prometido que um de seus primeiros atos será um encontro com todos os governadores para definir as três principais obras que cada Estado pretende adotar com o financiamento do Governo Federal, para concretizar o que ele chamou de “pacote de infraestrutura” para “gerar empregos”.

No campo da saúde, vamos pautar o novo hospital para Natal e Região Metropolitana. Nós precisamos e vamos fortalecer o SUS cada vez mais, e esse é um compromisso do presidente Lula. Dentro desse contexto, esperamos que haja uma revisão da tabela de financiamento do SUS. Isso é imprescindível para que Estados e municípios possam avançar no atendimento à saúde da população”, apontou a governadora Fátima.

Reivindicação antiga, a duplicação da BR-304 deve ser outra prioridade. Em agosto, o presidente Bolsonaro (PL) vetou a inclusão da duplicação da BR-304 na Lei de Diretrizes Orçamentárias da União (LDO) para 2023, mas Fátima enfatizou que a obra é “essencial” e um dos objetos do seu mandando.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.