Ipec: Lula (PT) tem sete pontos percentuais de vantagem sobre Bolsonaro (PL): 50% a 43%
Natal, RN 21 de jun 2024

Ipec: Lula (PT) tem sete pontos percentuais de vantagem sobre Bolsonaro (PL): 50% a 43%

17 de outubro de 2022
2min
Ipec: Lula (PT) tem sete pontos percentuais de vantagem sobre Bolsonaro (PL): 50% a 43%

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Nova pesquisa do instituto Ipec (ex-Ibope) divulgada nesta segunda-feira (17) mostra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) novamente à frente de Jair Bolsonaro (PL). O petista aparece com 50%, contra 43% do atual presidente. A pesquisa foi contratada pela Globo.

Os números se referem ao levantamento dos votos estimulados, que mostram ainda 5% de eleitores que declararam que votariam branco e nulo; 2% não souberam responder. Em relação à pesquisa anterior, Lula caiu um ponto e Bolsonaro subiu um. A variação está dentro da margem de erro, que é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Já nos votos válidos, que excluem brancos/nulos e indecisos, Lula registra 54%, ante 46% de Bolsonaro. Esse é o mesmo procedimento utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição.

Este é o terceiro levantamento do Ipec após o primeiro turno das eleições. Os anteriores foram divulgados no dia 5 e dia 10. A pesquisa foi realizada entre sábado (15) e segunda (17), ouvindo 3.008 pessoas em 184 municípios. O índice de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR-02707/2022.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.