Jardim de Piranhas-RN dá votação pífia a Bolsonaro após mega evento da transposição do Rio São Francisco
Natal, RN 22 de jun 2024

Jardim de Piranhas-RN dá votação pífia a Bolsonaro após mega evento da transposição do Rio São Francisco

7 de outubro de 2022
3min
Jardim de Piranhas-RN dá votação pífia a Bolsonaro após mega evento da transposição do Rio São Francisco

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Nem as mentiras contadas nem a visita de Jair Bolsonaro (PL) em ano de eleição foram capazes de converter o voto do povo de Jardim de Piranhas, no interior do Rio Grande do Norte. Uma comitiva do governo federal esteve na cidade em 9 de fevereiro para chegada simbólica das águas do São Francisco. Tão simbólica, que nenhuma gota foi derramada naquela manhã.

Saiba Mais: Veja como foi o evento e quais foram as fake news repetidas por Bolsonaro e sua equipe no município, em evento pago pelo governo federal.

No dia 2 de outubro, Bolsonaro perdeu no município para a abstenção, equivalente a 15,39% dos votos. Apenas 14,69% (1.267 votos) dos eleitores optaram pela reeleição do presidente, enquanto 80,96% (6.980 votos) escolheram Lula para ser novo presidente do Brasil.

O evento em fevereiro teve ainda uma “jegueata”, ao lado dos ministros potiguares Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional), Fábio Faria (Comunicações), e ainda João Roma (Cidadania), Gilson Machado (Turismo) e Luiz Eduardo Ramos (Secretaria Geral).

Foto: Alan Santos/PR

A imprensa nacional chamou atenção para a aglomeração provocada no Rio Grande do Norte em meio uma nova escalada da covid-19 no país. Como de costume, Bolsonaro e a maioria dos participantes não utilizaram máscaras para prevenção da doença que matou quase 700 mil brasileiros.

O prefeito de outro município da região, Jardim do Seridó, o músico José Amazan (PSD), chegou a comprar Bolsonaro com Jesus, ao supostamente levar água para o Nordeste por meio da transposição.

Já o prefeito de Jardim de Piranhas, Rogério Couro Fino (MDB), disse durante a solenidade que Bolsonaro é o melhor presidente que o Brasil já teve, mas durante a campanha escondeu esse voto e caminhou ao lado da governadora Fátima Bezerra, do PT, trabalhando para a sua reeleição.

Para o cargo máximo estadual, Jardim de Piranhas deu 73,95% dos votos (5.431) para Fátima e 13,53% (994), para Fabio Dantas, que só conseguiu colar sua imagem à de Bolsonaro meses depois da visita.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.