Lula mantém dianteira sobre Bolsonaro no segundo turno: 49% a 44%, mostra Datafolha
Natal, RN 17 de jul 2024

Lula mantém dianteira sobre Bolsonaro no segundo turno: 49% a 44%, mostra Datafolha

14 de outubro de 2022
2min
Lula mantém dianteira sobre Bolsonaro no segundo turno: 49% a 44%, mostra Datafolha

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Seguindo os resultados do primeiro turno, quando terminou a corrida em primeiro lugar, Lula (PT) mantém a dianteira na segunda volta com 49%. É o que mostra a pesquisa Datafolha, contratada pela Globo e Folha de S.Paulo e divulgada nesta sexta (14). O presidente Jair Bolsonaro (PL) aparece atrás, com 44%, cinco pontos percentuais a menos. 

Nesta rodada, brancos e nulos somam 5%, e indecisos, 1%. O cenário é de estabilidade, já que os números de Lula e Bolsonaro são os mesmos da pesquisa anterior, divulgada em 7 de setembro. 

Quando a métrica aplicada é a da contagem final do Tribunal Superior Eleitoral, a de votos válidos, Lula tem 53%, e Bolsonaro, 47%. A pesquisa é um retrato do momento e não necessariamente reflete a votação que os candidatos terão. Nos votos válidos, os candidatos também repetem as intenções de uma semana atrás. 

A nova pesquisa foi feita entre esta quinta-feira (13) e sexta (14), com margem de erro de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Foram entrevistadas 2.898 pessoas em 180 municípios. O índice de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR-01682/2022.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.