No Dia dos Professores, Fátima Bezerra anuncia promoção vertical de profissionais e pagamento do Fundef
Natal, RN 18 de abr 2024

No Dia dos Professores, Fátima Bezerra anuncia promoção vertical de profissionais e pagamento do Fundef

15 de outubro de 2022
2min
No Dia dos Professores, Fátima Bezerra anuncia promoção vertical de profissionais e pagamento do Fundef

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Atendendo à reivindicação da categoria, o Governo do Rio Grande do Norte concede a promoção vertical de 1.615 professores, que cursaram especialização, mestrado ou doutorado em Educação. O anúncio foi feito pela governadora Fátima Bezerra (PT), na noite da sexta-feira (14).

O Diário Oficial do Estado trouxe a confirmação neste sábado (15), Dia dos Professores. Os contemplados passam a receber, a partir do mês de novembro, o salário com o acréscimo referente à progressão de carreira a que têm direito.

A medida atinge servidores efetivos nos cargos de Professor e de Especialista de Educação que desempenhem, no âmbito das unidades escolares de educação básica e da Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer (Seec), incluindo as Diretorias Regionais de Ensino e Cultura (Direc) e as Diretorias Regionais de Alimentação Escolar (Drae), as atividades de docência ou as de apoio pedagógico à docência, compreendendo as funções educacionais de direção; administração; planejamento; inspeção; supervisão; orientação; e coordenação.

A comemoração da data inclui ainda o anúncio do pagamento de precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef).

“Aproveito também para compartilhar com vocês outra grande notícia: o pagamento dos precatórios do Fundef será realizado até 31 de outubro. Ou seja, as professoras e os professores que têm direito ao precatório ainda este mês”, garantiu a gestora.

“Como professora que sou, investida no cargo de governadora, quero dedicar toda a minha gratidão e meu compromisso às professoras e professores, reafirmando nossa luta irrenunciável em prol da educação pública, gratuita e de qualidade. Isso só se faz com respeito e valorização profissional. Viva às professoras e professores. Contem com o nosso governo”, completou.

Confira vídeo:

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.