Mudanças no secretariado com indicações do MDB e demais partidos aliados só serão anunciadas em dezembro, avisa Fátima
Natal, RN 25 de jun 2024

Mudanças no secretariado com indicações do MDB e demais partidos aliados só serão anunciadas em dezembro, avisa Fátima

12 de outubro de 2022
2min
Mudanças no secretariado com indicações do MDB e demais partidos aliados só serão anunciadas em dezembro, avisa Fátima

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

A governadora reeleita do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), anunciou que os novos secretários estaduais da gestão só serão definidos em dezembro. A declaração foi dada no Balbúrdia desta segunda-feira (10), após ela ser perguntada qual será o espaço do MDB, PCdoB, PDT e demais partidos aliados no escalão governamental. Ela ressaltou dois pontos, incluindo o diálogo:

“No momento oportuno nós vamos ter [um diálogo] não só com os partidos políticos, mas com as entidades — sejam representativas dos trabalhadores, dos movimentos sociais, dos empresários — porque é assim na democracia. Ou seja, termos uma equipe que tenha compromisso com o projeto de governo em curso, liderado pela governadora, e no momento oportuno vamos tratar desse assunto. Agora, me permita, até o dia 30, exercer minha função institucional, porque eu sou governadora e estarei governadora de novo pela vontade soberana do povo do Rio Grande do Norte, mas até o dia 30 no exercício da gestão e coordenando a campanha do presidente Lula. Então, lá para o final do ano é que nós falaremos sobre esse assunto”, explicou.

A coligação vitoriosa de Fátima, que venceu a disputa e se reelegeu ainda no primeiro turno, contou com o MDB — do vice-governador eleito Walter Alves —, PDT, PROS, Republicanos e dos partidos que compõem a federação Brasil da Esperança junto com o PT: o PCdoB e PV.

Fátima ressaltou ainda outro ponto que considera fundamental, a qualidade técnica, e prometeu ser ainda mais exigente no perfil de funcionários do governo a partir de 2023.

“Primeiro, eu tenho uma equipe da qual me orgulho muito, uma equipe que não abri mão de jeito nenhum, do perfil técnico, do espírito público, da sensibilidade do ponto de vista social e a vontade de servir ao povo do Rio Grande do Norte, associada evidentemente à conduta ética. Esse é o perfil. Eu vou ser mais exigente ainda no segundo mandato”, ressaltou.

Assista a entrevista na íntegra:

[embed]https://www.youtube.com/watch?v=VCu6G5nKtZ8&t=881s[/embed]

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.