Quatro candidatos do RN se comprometem com plataforma de agenda climática
Natal, RN 20 de jun 2024

Quatro candidatos do RN se comprometem com plataforma de agenda climática

1 de outubro de 2022
2min
Quatro candidatos do RN se comprometem com plataforma de agenda climática

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

As candidaturas do Rio Grande do Norte que se comprometeram com a pauta climática aderindo à plataforma “Vote pelo clima” foram Andreia Souza (PDT) e Tati Ribeiro (PSOL), que disputam vaga na Assembleia Legislativa; a deputada federal Natália Bonavides (PT) e Obama (PDT), que também quer vaga na Câmara Federal.

A plataforma foi desenvolvida pelo “Clima de Eleição”, organização de advocacy que insere a agenda socioambiental nas políticas institucionais do Brasil, em todos os níveis de governo. A intenção é desenvolver lideranças climáticas em todas as casas legislativas. Para isso, a plataforma oferece o curso “Clima para Candidaturas”, com conceitos básicos sobre a agenda climática e exemplos de políticas públicas.

São 20 horas de conteúdo, com conteúdo para usar na comunicação da campanha, projetos de lei e boas práticas na agenda climática para replicar nos estados e inserção na base nacional de lideranças comprometidas pelo clima, além de exposição das candidaturas no site.

“De maneira geral, mesmo o campo progressista tem uma visão superficial sobre a questão ambiental. Então, iniciativas como essas são muito necessárias para que possamos sair da bravata sobre o clima e começar, o quanto antes, a atuar de maneira enérgica. Não podemos esperar amanhã. Precisamos mudar nossa forma de organizar a vida na Terra hoje!”, avala Tati Ribeiro.

A Agência Saiba Mais tentou contato com os demais candidatos citados, mas não obteve resposta até a publicação desta matéria.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.