CULTURA

São Gonçalo é destaque nacional e educadoras participam de evento realizado em São Paulo

O município de São Gonçalo esteve presente no evento Recomposição da Aprendizagem, promovido pelo Nova Escola, e realizado em São Paulo no último dia 21 de outubro. O convite veio após o município se destacar por suas práticas formativas desenvolvidas no âmbito educacional, durante o curso Alfabetização como foco da Gestão Educacional, promovido pelo Itaú Social, em parceria com a UNDIME e CEDAC.

“Participar de um evento com uma temática tão rica e necessária nos motiva bastante. Sabemos o quanto a Educação foi impactada com a pandemia, acentuando as dificuldades de aprendizagem. Precisamos refletir sobre esta realidade e agir eficazmente para suprir as lacunas que estão sendo evidenciadas pelos diagnósticos da rede”, destacou Elaine.

Representando a Secretaria Municipal de Educação (SME), estiveram presentes Elaine Cristina, coordenadora da Educação Infantil, e Carmelita de Souza, coordenadora pedagógica da Escola Maria das Neves Silva. Elas participaram da mesa redonda de encerramento Recomposição da Aprendizagem, que teve como tema “Ninguém fica para trás- caminhos para a solução”.

A participação de São Gonçalo no evento garante ao município um destaque nacional do seu plano de ação 2022/2023 e confirma o empenho em garantir educação pública de qualidade para todos.

Clique para ajudar a Agência Saiba Mais Clique para ajudar a Agência Saiba Mais
Artigo anteriorPróximo artigo