São Gonçalo e IFRN concluem 3ª turma de instalador de placas solares
Natal, RN 19 de abr 2024

São Gonçalo e IFRN concluem 3ª turma de instalador de placas solares

14 de outubro de 2022
2min
São Gonçalo e IFRN concluem 3ª turma de instalador de placas solares

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) realizaram a formatura da terceira turma do curso de Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis – Instalador de Placas Solares.

Os 36 alunos participaram do Programa Nacional Qualifica Mais EnergIF, uma linha de fomento para a oferta de vagas em cursos de qualificação profissional na área de energias renováveis. A formação é resultado de uma parceria firmada através de um termo de cooperação técnica assinado em 2021 entre as instituições, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência Social e Cidadania (Semtasc).

O curso tem a duração de três meses e proporciona uma formação humana e qualificação profissional em uma área de atuação que está em expansão e é tendência no mercado de trabalho, atrelada ao eixo tecnológico, controle e processos industriais.

O PROGRAMA

O Qualifica Mais Energif é uma linha de fomento específica do Programa Qualifica Mais em que se ofertam vagas do curso de qualificação profissional de Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis (200 horas).

A linha atende os objetivos do Programa Energif, estruturado no âmbito da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC), do Ministério da Educação (MEC), com foco em medidas de melhoria no desempenho energético da Rede Federal, bem como a ampliação da oferta de cursos por suas unidades.

Entre suas vertentes de apoio, constam a aquisição de equipamentos de infraestrutura para geração de energia elétrica por fontes renováveis e a implementação de cursos para formação de profissionais na área.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.