Covid-19: começa nesta quinta (24) vacinação de crianças de 6 meses a 2 anos em Natal com Pfizer Baby
Natal, RN 29 de mar 2024

Covid-19: começa nesta quinta (24) vacinação de crianças de 6 meses a 2 anos em Natal com Pfizer Baby

24 de novembro de 2022
2min
Covid-19: começa nesta quinta (24) vacinação de crianças de 6 meses a 2 anos em Natal com Pfizer Baby

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

A Secretaria Municipal de Saúde recebeu 1.060 doses do imunizante da Pfizer Baby para vacinar crianças de 6 meses a 2 anos contra a covid-19, a partir desta quinta (24), em Natal. A vacina será aplicada nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) de referência, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 12h30 às 15h30h. Mas, nos dias de jogos do Brasil, as UBS’s seguirão os horários estabelecidos pelo Decreto Municipal 12.682.

Pelo documento, publicado no Diário Oficial desta quarta (23), nesta quinta e no dia 02 de dezembro, o expediente vai até às 14h. Já na segunda (28), o atendimento vai até às 11h. As UBS’s de referência são: Pajuçara e África; Vale Dourado e Soledade II; Candelária e Nova Descoberta; São João e Alecrim; Bairro Nordeste e Felipe Camarão II.

Para completar o esquema vacinal são necessárias a aplicação de três doses, com intervalos de quatro semanas da D1 para a D2 e de oito semanas da D2 para a D3. A estimativa da Secretaria Municipal de Saúde é de que Natal tenha cerca de população de 28 mil crianças na faixa etária dos 6 meses aos 2 anos.

Para serem vacinadas, as crianças devem estar acompanhadas de pais ou responsáveis. É necessário levar cartão de vacinação, documento de identificação (identidade, certidão de nascimento ou outro). Mais detalhes estão disponíveis na plataforma vacina.natal.rn.gov.br.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.