Fórum Potiguar de Cultura realiza seminário sobre Fundo Estadual
Natal, RN 24 de jun 2024

Fórum Potiguar de Cultura realiza seminário sobre Fundo Estadual

19 de novembro de 2022
2min
Fórum Potiguar de Cultura realiza seminário sobre Fundo Estadual

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O Fórum Potiguar de Cultura realiza durante os dias 25 e 26 de novembro o 9º encontro, reunindo a classe artística do estado e cadeia produtiva para seminário com tema “Fundo Estadual de Cultura: Recursos e Funcionamento”.

A atividade será no IFRN Campus Central, tendo início às 18h da sexta (25) com a palestra “Um Panorama Sobre Fundo Estadual de Cultura”, a cargo de Silvana Meireles, que tem larga atuação na gestão cultural em Pernambuco. No dia seguinte, após credenciamento, começa às 9h uma mesa sobre “Orçamento, Montantes e Recursos para as Linguagens, Eixos e Territórios”.

A partir das 14h, o tema será “Funcionamento do Fundo Estadual de Cultura”, culminando com uma plenária. Este ano, o encerramento terá uma confraternização prevista para as 18h.

Em atenção às condições sanitárias trazidas pela pandemia do covid-19, o encontro será realizado de modo híbrido, com participações presenciais e transmissão ao vivo quem tiver interesse em acompanhar a programação.

As inscrições estão sendo feitas pelo formulário disponível em forms.gle/iPMGpjhNtbKh2VEfA.

Fórum Potiguar de Cultura

O Fórum Potiguar de Cultura – FPC foi criado em 2011 como um importante instrumento de interlocução da sociedade civil com o poder público, que visa construir de forma articulada uma política pública para as artes potiguares, seja através de suas entidades oficiais ou representações informais.

Com histórico consistente de atuação em sua área, o FPC vem priorizando, mais recentemente, a discussão em torno do nascimento de um conselho específico, preconizado pelo Sistema Nacional de Cultura, representativo da sociedade civil organizada, escolhido pelos agentes culturais e empossado pelo ente público de direito.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.