IFRN tem debates, oficinas, feira e mostra audiovisual sobre cultura negra até esta quarta (30) 
Natal, RN 19 de abr 2024

IFRN tem debates, oficinas, feira e mostra audiovisual sobre cultura negra até esta quarta (30) 

29 de novembro de 2022
4min
IFRN tem debates, oficinas, feira e mostra audiovisual sobre cultura negra até esta quarta (30) 

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Minicursos, debates, oficinas, feiras para incentivar afro empreendedores, mostra cultural, além de audiovisual, fazem parte da V Edição do Novembro Negro que tem como tema “As identidades étnico-raciais na encruzilhada de saberes em diásporas”.

A proposta é promover reflexões sobre as contribuições da história e do protagonismo da população negra na sociedade, evidenciando sua cultura, saberes e conhecimentos como forma de fortalecimento das identidades étnicos-raciais, além de trazer a público ações e iniciativas desenvolvidas por vários atores sociais, individual ou coletivamente, em espaços de cunho social, político e institucional de combate ao racismo estrutural, institucional e todas as formas de preconceito e discriminação.

O evento acontece nesta terça (29) e quarta-feira (30) na modalidade híbrida (presencial e online). Na modalidade presencial o evento acontecerá no Mini auditório Central do IFRN/CNAT, localizado na avenida Salgado Filho, no bairro do Tirol, em Natal. Já na modalidade à distância o evento poderá ser visto pela plataforma do Youtube no canal “NEGEDI IFRN”.

Haverá participação de lideranças importantes do movimento negro, acadêmico, político e social que atuam em várias frentes no âmbito local, nacional e internacional de diferentes instituições e coletivos de cunho artístico e cultural. Também haverá apresentação de danças, poemas, música, exibição de documentários com amostra audiovisual Potiguar e nacional sobre o tema da Consciência Negra e do fortalecimento das raízes e identidades étnico-raciais raciais, além da realização da edição da II Feira Preta do Negedi, com espaços para comercialização e divulgação dos afro empreendedores.

O evento é aberto para quem quiser participar. Para se inscrever CLIQUE AQUI.

Confira a programação:

 Dia 29/11 (terça-feira)

08h00 - Mesa de Abertura e Xirê Cultural

10h00 - Conferência de Abertura

14h00 - Cine 10Construa

16h00 - Gira de Conversas

Dia 30/11 (quarta-feira)

08h00 - Xirê Cultural

09h00 - Gira de Conversas

11h00 - Oficina “Produção de material etno referenciada para docência”

14h00 - Cine 10Construa

17h00 - Mesa de encerramento

Xirê Cultural

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.