MPRN investiga Prefeitura de Natal por dificuldades no acesso à vacinação em UBSs
Natal, RN 20 de jun 2024

MPRN investiga Prefeitura de Natal por dificuldades no acesso à vacinação em UBSs

29 de novembro de 2022
1min
MPRN investiga Prefeitura de Natal por dificuldades no acesso à vacinação em UBSs

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) iniciou a apuração sobre dificuldades no acesso à vacina contra a Covid-19 em Natal. O inquérito é o prosseguimento de uma ação interior de relatos encontrados nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Brasília Teimosa, São João, José Sarney e Potengi. 

A apuração é contra a Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS). De acordo com a promotora Raquel Batista de Ataíde, responsável por abrir a portaria, uma reunião deve acontecer nesta quarta-feira (30).

No encontro, devem se reunir a Secretaria de Planejamento (Sempla), a Secretaria de Comunicação (Secom), o Secretário de Saúde Municipal, George Antunes, e a Assessoria de Comunicação do MPRN, “para aprofundar as discussões sobre o aperfeiçoamento da divulgação das ações de vacinação pelo Município”.

No inquérito, não constam as informações públicas sobre quais foram os tipos de relato, o tipo de vacina e se as dificuldades relatadas foram em uma faixa etária específica.

A investigação foi aberta após denúncias feitas à 62º Promotoria de Justiça de Natal.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.