Pedidos de internação no RN aumentam 23% em 15 dias e escola da rede estadual suspende aulas por 3 dias
Natal, RN 23 de abr 2024

Pedidos de internação no RN aumentam 23% em 15 dias e escola da rede estadual suspende aulas por 3 dias

29 de novembro de 2022
3min
Pedidos de internação no RN aumentam 23% em 15 dias e escola da rede estadual suspende aulas por 3 dias

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Há 15 dias, em 13 de novembro, foram feitas três solicitações de leitos para internação de pacientes com covid-19 no Rio Grande do Norte, especificamente, na região metropolitana de Natal. Nesta segunda (28), o número de solicitações saltou para 34 no RN, sendo 30 na região metropolitana.

A alta na procura de leitos para internação representa um aumento de 23,5% na demanda. Nesta terça (29), a ocupação de leitos críticos (semi-intensivos e UTI’s) estava em 56,90% (33 leitos), restando 11 vagas disponíveis (18,97%). Já dentre os leitos clínicos, 21 estavam ocupados (39,62%) e 15 disponíveis (28,30%).

Depois da passagem do pico da pandemia, o número de hospitais com vagas para pacientes com covid-19 foi reduzido. Atualmente, são seis unidades, sendo três com lotação esgotada: o Hospital Dr José Pedro Bezerra, no bairro Potengi, em Natal; o Hospital Regional Telecila Freitas Fontes, em Caicó; e o Hospital Wilson Rosado, em Mossoró.

Além dessas unidades, o Hospital Giselda Trigueiro, que é referência para o tratamento de doenças infecto contagiosas, atingiu 92% de ocupação. Na manhã desta terça (29), dos 27 leitos de UTI da unidade, 25 estavam ocupados e havia apenas mais duas vagas disponíveis.

Escola suspende aulas

Por causa do aumento de casos de covid-19 entre alunos e funcionários na Escola Estadual Manoel Villaça, em Lagoa Nova, a direção decidiu suspender as aulas presenciais e retomar o ensino remoto até esta quarta (30).

De acordo com a Secretaria Estadual de Educação (SEEC), as demais escolas da rede pública estadual continuam tendo aulas normalmente. Em casos como esse, o protocolo é que, se em alguma escola são identificados casos de Covid, a depender do número de estudantes e se for professor, as aulas são suspensas para limpeza da escola e afastamento das pessoas com Covid e sintomáticas. Feito isso, as aulas retornam. Nesse período, que em média dura dois ou três dias, as aulas podem acontecer de maneira remota.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.