Prefeitura inicia 2ª etapa da vacinação contra Febre Aftosa nesta quinta (1º)
Natal, RN 29 de mar 2024

Prefeitura inicia 2ª etapa da vacinação contra Febre Aftosa nesta quinta (1º)

30 de novembro de 2022
2min
Prefeitura inicia 2ª etapa da vacinação contra Febre Aftosa nesta quinta (1º)

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Inicia nesta quinta-feira (1º) a segunda etapa da vacinação do rebanho bovino contra a Febre Aftosa. A ação acontece por meio de uma parceria entre a Prefeitura de São Gonçalo do Amarante/RN, através da Secretaria Municipal de Agropecuária e Desenvolvimento Agrário (Semada) e o Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do Rio Grande do Norte (Idiarn).

O município fez a aquisição de 675 doses da vacina, que irão beneficiar os pequenos criadores com até 30 animais, de 0 a 2 anos, atendendo todas as comunidades onde existe criação de gado. A Semada definiu um calendário para a imunização dos animais, que segue até o dia 15 de dezembro. A secretaria disponibilizará também os profissionais para realizar a vacinação.

O criador também pode adquirir as vacinas por conta própria e realizar a imunização do rebanho bovino. Nesse caso, para receber a declaração de vacinação, será necessário comparecer na Semada portando o comprovante fiscal de compra das vacinas e apresentar o CPF.

Além de assegurar a saúde do gado, é importante que todos os criadores vacinem o seu rebanho, evitando assim a detecção de focos da Aftosa no município e a eventual advertência pelo IDIARN para o proprietário do animal.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.