Roda Potiguar de Forró homenageia Gonzagão, Dominguinhos e outros nomes do autêntico forró raiz
Natal, RN 28 de mar 2024

Roda Potiguar de Forró homenageia Gonzagão, Dominguinhos e outros nomes do autêntico forró raiz

15 de novembro de 2022
2min
Roda Potiguar de Forró homenageia Gonzagão, Dominguinhos e outros nomes do autêntico forró raiz

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Após um hiato de dois anos, em virtude da pandemia da Covid-19, o Projeto Roda Potiguar de Forró está de volta aos palcos no formato presencial. O show acontece no próximo dia 23 de novembro, às 20h, no Teatro Riachuelo. A entrada é gratuita e os ingressos começam a ser distribuídos nesta terça-feira (15).

Criado em 2019 pela cantora e compositora Tanda Macêdo, o projeto tem como objetivo contribuir para a preservação da música potiguar e manter viva a identidade da música nordestina, em especial o autêntico forró raiz. Nesta edição, recebe nomes como Waldonys, Khrystal, Carol Melo, Binho Carvalho, Dani Cruz e Dani Fernandes. 

Estamos com uma expectativa enorme para esse show. Depois de dois anos com restrições, poder voltar ao palco e sentir a energia e o calor do público é algo muito especial para nós que fazemos a Roda. Estamos preparando uma noite para celebrar a música potiguar e grandes clássicos do forró pra todo mundo cantar junto”, conta Tanda.

Dominguinhos, Luiz Gonzaga, Elino Julião, Zé Hilton do Acordeon, Lulinha Alencar, João Ribeiro, Jubileu Filho e Pedro Mendes são alguns dos compositores que embalarão a Roda Potiguar de Forró. Pelo menos 20 canções fazem parte do repertório que tem metade das músicas compostas por potiguares. 

A direção musical do show é assinada por Jubileu Filho, que também integra a banda base junto de Zé Hilton do Acordeon, Lipe Guedes, Erick Firmino, Darlan Marley, Ninho Brasil e Albanete.

Os ingressos gratuitos, limitados a dois por pessoa, serão distribuídos através da plataforma sympla.com.br/rodapotiguardeforro a partir do meio-dia desta terça-feira (15). Durante o evento, serão arrecadados alimentos que serão doados a instituições através do Programa Mesa Brasil do Sesc RN.

A Roda Potiguar de Forró é uma idealização do Quintal de Tanda e conta com o patrocínio da Prefeitura do Natal, Lei Djalma Maranhão, Unimed Natal, Casa de Saúde São Lucas, Arena das Dunas e Cardiocentro. O show tem ainda apoio do Sesc RN, Fecomércio RN, Sebrae RN e AABB.

SERVIÇO
Roda Potiguar de Forró
Quando? 23 de novembro, 20h
Onde? Teatro Riachuelo
Entrada gratuita
Ingressos disponíveis no sympla.com.br/rodapotiguardeforro

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.