São Gonçalo conquista melhor nota em índice do TCE
Natal, RN 21 de jun 2024

São Gonçalo conquista melhor nota em índice do TCE

11 de novembro de 2022
1min
São Gonçalo conquista melhor nota em índice do TCE

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RN) divulgou o resultado do Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM) referente ao ano de 2021, colocando São Gonçalo do Amarante entre os cinco municípios que conquistaram a nota acima de 60 pontos, sendo considerado o melhor resultado nas cidades com mais de 100 mil habitantes.

“A Prefeitura de São Gonçalo tem uma preocupação permanente com a responsabilidade fiscal da gestão. Não abrindo mão de ter, paralelamente às ações de governo, no exercício do bem-estar de seus munícipes a preocupação com a eficiência, transparência e a responsabilidade fiscal”, revela Luís Henrique, secretário municipal de finanças.

O IEGM visa obter e sistematizar informações sobre sete áreas de gestão pública: saúde, educação, planejamento, gestão fiscal, meio ambiente, proteção dos cidadãos e governança da tecnologia da informação.

O índice, apurado anualmente, é composto pela combinação dos seguintes itens: informações levantadas a partir de questionários a serem preenchidos pelos jurisdicionados, dados e informações extraídos do Sistema Integrado de Auditoria Informatizada do TCE/RN e dados governamentais.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.