Servidores estaduais da saúde realizam paralisação de advertência nesta quarta (23)
Natal, RN 28 de fev 2024

Servidores estaduais da saúde realizam paralisação de advertência nesta quarta (23)

23 de novembro de 2022
1min
Servidores estaduais da saúde realizam paralisação de advertência nesta quarta (23)

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Os servidores estaduais da saúde estão de braços cruzados nesta quarta-feira (23). Na pauta do movimento, os trabalhadores exigem diálogo com o Governo do Estado e uma série de reivindicações, como a implantação do Piso Salarial da Enfermagem em 2023, progressões, qualificações, mudanças de nível, um novo concurso público e denúncias de assédio moral.

A paralisação de 24h ocorre em meio à cobrança do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do RN (Sindsaúde/RN), que aguarda desde março por uma audiência com a governadora Fátima Bezerra (PT). “É uma negociação que infelizmente não tem avançado adequadamente, mas estou confiante de que será vitoriosa. O governo está prometendo, até segunda-feira, negociar toda essa pauta”, destaca Paulo Martins, coordenador do Sindsaúde.

A categoria garante que o movimento está obedecendo à lei de greve, e resguarda o percentual de 30% do efetivo para o atendimento de casos de urgência e emergência nos hospitais públicos do estado. A última paralisação da saúde havia sido em outubro deste ano.

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesap) ainda não se pronunciou sobre o movimento.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.