Comenda cultural Mestre Pedro Guajiru é entregue pela Câmara de vereadores de São Gonçalo
Natal, RN 19 de abr 2024

Comenda cultural Mestre Pedro Guajiru é entregue pela Câmara de vereadores de São Gonçalo

15 de dezembro de 2022
2min
Comenda cultural Mestre Pedro Guajiru é entregue pela Câmara de vereadores de São Gonçalo

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O secretário do Gabinete Civil, Abel Soares, esteve presente na entrega da Comenda de Honra ao Mérito Cultural “Mestre Pedro Guajiru”, na Câmara Municipal de São Gonçalo, representando o prefeito Eraldo. Este é o segundo ano que a casa realiza a solenidade, que tem como objetivo homenagear e valorizar aqueles que fazem a cultura da cidade.

Abel parabenizou a iniciativa de prestigiar e reconhecer esses artistas, valorizando a cultura da cidade. “A Câmara dá um grande exemplo ao reconhecer em vida esses profissionais que fazem a cultura de São Gonçalo acontecer. A cultura é um setor estratégico para despertar o sentimento de pertencimento. É ela que permanece”, disse.

“A arte sempre será resistência. A gente só faz arte se tiver legado”, disse Gleydson Almeida, um dos homenageados. Gleydson, que é bisneto do Mestre Pedro Guajiru, lembrou ainda que a arte precisa ser valorizada e incentivada em todos os seus aspectos, pois ela pode transformar realidades.

A comenda Mestre Pedro Guajiru é uma proposição do vereador Flávio Henrique, que destacou importância de prestigiar aqueles que fomentam a cultura na cidade. “Essa é a maior honraria cultural dada pela Câmara Municipal aqueles que fazem a cultura da nossa cidade. É uma honra poder reconhecer aqueles que fazem São Gonçalo ser reconhecida como Berço da Cultura Popular”, destacou.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.