Dois deputados federais do RN que causam vergonha
Natal, RN 16 de abr 2024

Dois deputados federais do RN que causam vergonha

23 de dezembro de 2022
3min
Dois deputados federais do RN que causam vergonha

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Os canalhas que ainda têm o desplante de criticar Lula, além de desonestos, fazem nos lembrar o quanto um voto poder gerar em termos de catástrofe social e política. Nas duas votações da chamada “PEC da transição”, 168 deputados, no primeiro turno, e 163 no segundo turno, votaram contra essa PEC. Carla Dickson (União Brasil), Girão (Partido Liberal) e João Maia (Partido Liberal), votaram contra a PEC, no primeiro turno e, ao que parece este último tomou vergonha na cara e votou sim no segundo, deixando isolados essas duas figuras grotescas, expressão do rebaixamento da política no RN.

O cinismo ordinário dos fascistas-bolsonaristas não impede que venha à tona que em quatro anos o atual governo furou o teto de gastos por cinco vezes, gerando gastos no valor de cerca de R$ 800 bilhões. As consequências são catastróficas, não apenas no que diz respeito às estruturas do Estado, completamente desmantelado, mas também no que se refere ao comprometimento de direitos e políticas públicas de modo geral, que, no final, é a própria população brasileira, em especial a parcela mais pobre, largada pelo ser desprezível que há mais de 50 cruzou os braços e parou até de falar besteiras.

A senhora Carla Dickson, uma vereadora que chegou à Câmara de Deputados, depois que o bufão Fabio Faria foi puxado pelo Mandrião, para fazer papel ridículo ao seu lado, e Girão, uma grotesca representação da malta militar, atrasada e furibunda, encerram essa legislatura alinhados ao perebento que arrastou 125 milhões de brasileiros para a insegurança alimentar. É de se duvidar que eles não saibam disso.

A calamidade que a Equipe de Transição encontrou, surpreendeu até os mais críticos ao atual governo. Nesses quatro anos o Brasil bateu recordes de feminicídios, graças a propagação da misoginia do próprio presidente; as políticas de igualdade racial foram dizimadas; produziu-se uma destruição das políticas de juventude; os direitos indígenas viraram pó, e a FUNAI esteve no epicentro dessa devastação.

O assédio institucionalizou-se e qualidade do trabalho dos servidores públicos desapareceu. A redução de pessoal, os sete anos sem reajuste para o funcionalismotornaram mais precário o serviço prestado à população. A falta de planejamento impediu a modernização da gestão pública, com o esvaziamento completo do PPA e suas estruturas e funções de gestão e burocracias correlatas.

O Relatório Final do Gabinete de Transição Governamental foi divulgado e obviamente ainda veremos que a herança maldita desse infeliz ainda foi mais profunda e o deputado e a deputada, serviçais desse projeto fascista, sendo que o primeiro é um arruaceiro, já que se dispõe a berrar impropérios para os vagabundos e vagabundas delirantes que estão apodrecendo a calçada do 16 RI, e a segunda chegou a reunir médicos para utilizarem de sua autoridade sanitária para pedir votos para o Boca Podre.

Só lembrando: Girão foi eleito em 2018 com 81.640 votos e reeleito em 2022 com 76.698 votos. Já Carla Dickson foi eleita vereadora de Natal em 2016, com 7.924 votos; teve 60.590 votos para deputada federal em 2018, mas não foi eleita, e em junho de 2020 assumiu a cadeira do Bufão Fábio Faria, e em 2022, com 43.191 votos, não foi eleita.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.