Fátima confirma jornalista e realizadora audiovisual Mary Land Brito na direção da Fundação José Augusto
Natal, RN 18 de abr 2024

Fátima confirma jornalista e realizadora audiovisual Mary Land Brito na direção da Fundação José Augusto

30 de dezembro de 2022
2min
Fátima confirma jornalista e realizadora audiovisual Mary Land Brito na direção da Fundação José Augusto

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

A governadora Fátima Bezerra anunciou nesta sexta-feira (30) a jornalista e realizadora audiovisual Mary Land Brito como nova diretora da Fundação José Augusto, órgão vinculado à pasta de Educação, mas com status de secretaria.

Ela venceu uma concorrência interna no PT em que disputavam o cargo o ex-chefe da Regional Nordeste do Ministério da Cultura Gilson Matias e o atual titular do cargo Crispiniano Neto. Segundo a reportagem apurou, o fato de ser mulher também contou para que a jornalista fosse anunciada. A pressão de parte do setor cultural pela nomeação de Mary Land foi outro fato que pesou.

A gestão cultural do Rio Grande do Norte contará com um orçamento inédito em 2023. Somente das leis Aldir Blanc 2 e Paulo Gustavo, exclusiva para obras do audiovisual, serão quase 78 milhões.

Além de pessoa próxima e da confiança da governadora Fátima Bezerra, a indicação de Mary Land contou com o apoio e endosso da deputada federal Natália Bonavides.

Mais nomes

A governadora Fátima Bezerra também anunciou a nova titular da secretaria de Mulheres, Juventude, Igualdade Racial e Direitos Humanos Olga Aguiar (PCdoB), indicada pelo PCdoB, e Paulo Lopes Varela na secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, da cota do MDB.

Outras quatro pastas vão manter seus titulares. Na secretaria de turismo continua Ana Maria Costa; na Infraestrutura permanece Gustavo Coelho, na pasta de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar segue Alexandre Lima e na saúde, Cipriano Maia permanece até abril, quando Lyane Ramalho, atual adjunta, assume a titularidade do órgão.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.