Fátima e eleitos pelo RN serão diplomados em 19 de dezembro
Natal, RN 23 de jun 2024

Fátima e eleitos pelo RN serão diplomados em 19 de dezembro

9 de dezembro de 2022
2min
Fátima e eleitos pelo RN serão diplomados em 19 de dezembro

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

A diplomação dos candidatos eleitos pelo Rio Grande do Norte ocorrerá em 19 de dezembro. No Estado, a cerimônia contemplará 37 pessoas, sendo a principal delas a governadora reeleita Fátima Bezerra (PT). O evento será realizado às 16h, no auditório do Centro de Operações da Justiça Eleitoral (COJE), prédio do Tribunal Regional Eleitoral do RN, no Tirol (zona Leste de Natal).

Além de Fátima, recebem os diplomas o vice-governador Walter Alves (MDB), o senador Rogério Marinho (PL) e os dois suplentes da chapa, além de oito deputados federais e 24 deputados estaduais.

A diplomação é o ato em que a Justiça Eleitoral atesta que o candidato ou a candidata foi efetivamente eleito ou eleita e, por isso, pode tomar posse do cargo. Nessa ocasião, ocorre a entrega dos diplomas, que são assinados pelos presidentes do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Tribunal Regional Eleitoral (TRE) ou da junta eleitoral.

O dia 19 de dezembro é a data limite para que a cerimônia aconteça. O próximo passo é a posse dos eleitos, que deve ocorrer em 1º de janeiro. Neste caso, a responsabilidade é do Governo estadual e da Assembleia Legislativa. Além do ato presencial, o evento será transmitido online pelo canal do TRE-RN no YouTube.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.