Fechado desde o acendimento da Árvore, palco principal de Mirassol volta a receber show nesta terça (13)
Natal, RN 20 de jul 2024

Fechado desde o acendimento da Árvore, palco principal de Mirassol volta a receber show nesta terça (13)

13 de dezembro de 2022
3min
Fechado desde o acendimento da Árvore, palco principal de Mirassol volta a receber show nesta terça (13)

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Alvo de críticas por parte de comerciantes, que reclamam da localização da estrutura e da falta de uma programação cultural que atraia público para o local, o palco principal da Árvore de Mirassol, em Natal, volta a receber show nesta terça-feira (13). Khrystal e Banda Sinfônica irão se apresentar no local, às 21h.

Antes disso, o palco só foi utilizado no dia do acendimento da Árvore, em 25 de momento. De lá para cá, a estrutura segue inutilizada e é objeto de queixas por parte dos ambulantes que trabalham nas imediações. Isso porque, segundo eles, além de não atrair público, a localização do palco acaba isolando a área onde ficam as barracas de comida.

O que a gente está questionando é por que foi colocada uma estrutura enorme, com camarim e tudo, que só está servindo para bloquear a via e dificultar ainda mais o acesso às nossas barracas. Da Casa do Papai Noel pra baixo, está tudo isolado. As pessoas têm medo até de atravessar para o outro lado da rua”, relatou Jecy Gomes Júnior, que tem uma barraca de lanches.


Para Renata Marques, que também trabalha no local, além da ausência de uma programação cultural, falta iluminação e segurança na Avenida Passeio das Rosas, onde as barraquinhas estão localizadas.

A gente está no escuro, sem segurança e sem qualquer apoio da Prefeitura. Para você ter ideia, estamos tendo que pagar um segurança particular, que não é força policial mas pelo menos inibe um pouco. Isso foi necessário porque, inclusive, já teve assalto lá”, contou Renata.

Questionada do porquê do palco não está sendo utilizado, a assessoria da Funcarte, responsável pra programação do Natal em Natal, disse inicialmente que a estrutura foi montada para receber shows nos finais de semana. No entanto, quando confrontada com o fato de que o palco não foi utilizado desde o dia 25 de novembro, a assessoria justificou que isso se deve à programação da feirinha, onde ocorrem apresentações menores.

No total são mais de 400 atrações culturais juntando todos os segmentos e projetos”, disse a assessoria da Funcarte, informando que, além de Mirassol, estão ocorrendo apresentações e intervenções em outros cinco polos montados pela Prefeitura de Natal: Espaço Jesiel Figueiredo e Redinha, na zona Norte; Centro Histórico e Galeria da Funcarte, no Centro da cidade; e Vila de Ponta Negra, na zona Sul.

A Agência SAIBA MAIS também questionou qual o custo do palco e se a sua subutilização justificaria manter a estrutura parada por quase três semanas. A assessoria explicou que a Prefeitura paga apenas pelas diárias dos dias em que efetivamente existem apresentações, mas ainda não informou os valores. 

Khrystal e Banda Sinfônica sobem ao palco nesta terça-feira (13), às 20h. Antes, às 19h, terá Rafael Almeida. Clique aqui e confira a programação cultural para o Palco de Mirassol até o final do mês, compartilhada pela Funcarte.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.