Natal mais solidário: saiba como ajudar campanhas de doações neste fim de ano
Natal, RN 24 de abr 2024

Natal mais solidário: saiba como ajudar campanhas de doações neste fim de ano

20 de dezembro de 2022
4min
Natal mais solidário: saiba como ajudar campanhas de doações neste fim de ano

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O final do ano é uma data querida por muitos por despertar os sentimentos de união, solidariedade e empatia. Para muitas instituições, que atuam no ano inteiro junto a pessoas carentes, a época é também o melhor momento para conseguir doações e garantir o Natal para quem nem sempre tem muito a comemorar.

Nós reunimos aqui algumas campanhas que estão sendo realizadas em Natal. Veja como ajudar:

Chuveiro Solidário

O Chuveiro Solidário é uma organização sem fins lucrativos que oferece serviços como banho, corte de cabelo, roupas e alimentos a moradores de rua, com a proposta de levar mais dignidade para essas pessoas. Os voluntários saem com um veículo equipado com um banheiro móvel pelas ruas dos diferentes bairros de Natal. Para o Natal, eles querem organizar uma pequena ceia para os moradores de rua da cidade.

Chave pix: [email protected]

Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas do Rio Grande do Norte (MLB/ RN)

O movimento é formado em Natal por cerca de 300 famílias que não possuem uma casa para morar e decidiram se reunir por esse direito através de ocupações. O MLB possui três ocupações urbanas em Natal: Emmanuel Bezerra, na Ribeira; Valdete Guerra, no Planalto, e Palmares, nas Rocas. O movimento planeja realizar cinco ceias natalinas e atender cerca de 300 famílias das ocupações e também dos bairros periféricos de Natal. Além das transferências bancárias, a ocupação Emmanuel Bezerra, na Ribeira, também será um ponto de apoio para quem quiser ajudar presencialmente com a doação de roupas ou brinquedos para as crianças.

Pix: 84996169507 – Bianca

Roupas, brinquedos e alimentos podem ser doadas diretamente na ocupação Emmanuel Bezerra, que fica na rua Teotônio Freire, 225, Ribeira.

Juvino Barreto

Juvino Barreto I Foto: reprodução
Juvino Barreto I Foto: reprodução

O abrigo Juvino Barreto é uma instituição filantrópica que abriga idosos em Natal. Este ano, o pedido da campanha de fim de ano é para que, quem puder, adote um idoso e dê um kit de higiene pessoal de presente com itens como perfume ou colônia, hidratante, shampoo, sabonete líquido, escova de dente, creme dental e prestobarba.

Para além da época natalina, a instituição está sempre precisando de material de limpeza, alimentação, além de recursos financeiros para pagar aos funcionários que cuidam dos idosos que moram no local.

Para quem quiser visitar ou fazer doações pessoalmente, o instituto Juvino Barreto fina na Avenida Almirante Alexandrino de Alencar, 908, no bairro do Alecrim.

Pix: [email protected]

Lar da Vovozinha

Lar da Vovozinha I Foto: reprodução
Lar da Vovozinha I Foto: reprodução

Atualmente o Lar da Vovozinha abriga 40 idosos. O pedido é para que voluntários doem um pouco de seu tempo para conversar e dar atenção aos idosos que moram por lá. A instituição também recebe doações de produtos de limpeza.

Contato: 3223.1907
Endereço: Avenida Antônio Basílio, 1264

 Fundação Lar Celeste Auta de Souza

Fundação Lar Celeste Auta de Souza I Foto: reprodução
Fundação Lar Celeste Auta de Souza I Foto: reprodução

A Lar Celeste Auta de Souza atende 52 crianças em situação de vulnerabilidade social de comunidades de Macaíba, na região metropolitana de Natal. Além de receber doações de material de limpeza, higiene pessoal e alimentos, a instituição também faz no final do ano uma espécie de apadrinhamento, para que cada voluntário presenteie uma das crianças com uma roupa para a festinha de confraternização e um brinquedo.

Contato: 9461.2614 (Alexandra) ou 9403.6852 (José Neto)
Endereço: Avenida Presidente Castelo Branco, nº 66, Macaíba.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.