TRABALHO

Servidores acusam Prefeitura de Natal de atrasar pagamento de dezembro para janeiro de 2023 

Palácio Felipe Camarão, sede da Prefeitura de Natal

Às vésperas da virada de ano, os servidores de Natal vão entrar 2023 sem o salário do mês de dezembro. De acordo com a denúncia feita por funcionários concursados do município, além de atrasar o pagamento do 13º, a Prefeitura de Natal não depositou o salário de dezembro e ainda não há uma data para que isso aconteça. 

No ano passado ele [o prefeito da capital, Álvaro Dias] fez do mesmo jeito e só deu uma previsão de pagamento depois que os servidores começaram a denunciar nas redes sociais e se organizar pra fazer uma paralisação”, denuncia Eliane de Oliveira Silva, servidora pública e coordenadora do Coletivo vozes da Semtas, uma organização criada pelos próprios servidores para reunir denúncias, problemas e questões relacionadas à Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social. 

Segundo a servidora pública, o 13º salário, que pela Lei Orgânica do município deveria ter sido pago até o dia 20 de dezembro, só foi quitado esta semana. Em suas redes sociais, o próprio Álvaro Dias anunciou a conclusão do pagamento do 13º no dia 27 de dezembro. 

O que ele fez foi pagar por faixa salarial, começou recebendo quem ganhava menos. Ele poderia até ter dividido o 13º o ano todinho, mas teria que ter concluído até 20 de dezembro. Além disso, o pagamento de dezembro de 2022 vai ficar para 2023”, criticou Eliane de Oliveira Silva. 

Pelo planejamento dos servidores, haverá uma reunião com o sindicato na próxima semana para cobrar o pagamento e organizar uma possível paralisação, caso não haja uma resposta concreta do município, como a definição de uma data para quitar o pagamento de dezembro de 2022. 

A Agência Saiba Mais tentou contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Natal, mas não obteve retorno até a publicação da matéria. 

Álvaro Dias anuncia conclusão de pagamento do 13º em 27 de dezembro I Imagem: reprodução redes sociais
Álvaro Dias anuncia conclusão de pagamento do 13º em 27 de dezembro I Imagem: reprodução redes sociais

 

Clique para ajudar a Agência Saiba Mais Clique para ajudar a Agência Saiba Mais
Artigo anteriorPróximo artigo