Sommelier de torcida ou a falta de um espelho ao brasileiro médio
Natal, RN 29 de mar 2024

Sommelier de torcida ou a falta de um espelho ao brasileiro médio

17 de dezembro de 2022
2min
Sommelier de torcida ou a falta de um espelho ao brasileiro médio

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Por Gustavo Lucena

Não se pode torcer pela Argentina porque eles são racistas. Até parece que no Brasil não tem gente que chama o outro de macaco, paraíba e outros insultos racistas, que não é um campeão de mortes de negros e indígenas, que não foi o último país a abolir a escravidão, que não largou o povo negro na miséria em 14 de maio de 1888, dentre outras coisas.

Não se pode torcer pela Argentina porque eles são mal-educados e arrogantes. Até parece que o Brasil não é o país da elite do atraso, onde Parlamentares, Altos Funcionários, Generais e Coronéis se acham melhores que todo o restante do país, onde a frase "você não sabe com quem está falando" é bastante usual. É também o país onde não se respeita fila, lugar de pessoas com deficiências e lugar de idoso no estacionamento.

Não se pode torcer pela Argentina porque a seleção deles só tem brancos. Até parece que no Brasil os cargos de maior relevância na esfera pública ou privada não existe uma predominância de homens brancos.

Enfim, o brasileiro médio precisa de um espelho quando for apontar os defeitos e podres de outros países.

E aprender que no planeta Terra, nenhum país habitado detém o monopólio da virtude. Todos têm esqueletos no armário.

Por isso, domingo, vou torcer pela Argentina, principalmente porque é uma aberração Messi não ser campeão do Mundo e Anderson Polga, Vampeta, Gatuso, Karembeu, Fabio Grosso, Paulo Sérgio, Viola, etc. terem sido.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.