CULTURA

Cervejaria em Natal traz dobradinha com exibição de filme e debate com diretor Max Alvim

Cartaz do filme "O Povo Pode?" I Imagem: reprodução

O Brasil não é para principiantes.  Quem vive por aqui e nunca ouviu essa frase, certamente, não lida com a realidade da maioria dos brasileiros, imprensados pela perda de renda e aumento da miséria, acelerados pelo golpe de 2016, que deu início a uma nova política de desmantelamento de políticas sociais e ambientais, além do surrupio de direitos trabalhistas e previdenciários.

A reflexão sobre os últimos seis anos do Brasil está presente no documentário “O Povo Pode? Um país pelo olhar dos brasileiros”, de Max Alvim, que será exibido na Cervejaria Resistência, no bairro de Ponta Negra, em Natal, a partir das 20h, no próximo dia 26. Além de assistir ao filme, o público também vai participar de um debate, ao fim da exibição, com o próprio Alvim.

As inúmeras questões que podem ajudar a responder a pergunta que dá título ao documentário vão sendo levantadas por brasileiros comuns, pessoas pobres, que sentiram a vida melhorar depois que passaram a ser beneficiadas por programas sociais que lhes garantiram acesso, seja à água, à terra, à universidade ou à alimentação diária.

No documentário “O Povo Pode?”, Alvim viaja Brasil adentro conhecendo a realidade desses brasileiros que ainda vivem num país rural, de pequenas famílias que sobrevivem em pedaços de terra e que sabem bem quando puderam deixar a farinha por uma refeição decente.

Mas, no decorrer de suas quase duas horas de duração, o longa também passa por outras questões, como a influência dos militares e de interesses estrangeiros na política nacional, a participação do judiciário que resultou na prisão do agora presidente Lula e o velho jogo da disputa de classes, empurrado para debaixo do tapete por aqueles que continuam com as chaves da casa e decidem quem pode ou não entrar.

Serviço:

Exibição do documentário “O Povo Pode? Um país pelo olhar dos brasileiros”

Data: Quinta-feira (26.01)

Hora: 20h

Local: Cervejaria Resistência, Rua Leonora Armstrong, 35, Ponta Negra

Entrada: Gratuita

Clique para ajudar a Agência Saiba Mais Clique para ajudar a Agência Saiba Mais
Artigo anteriorPróximo artigo