Daniel Valença e Dickson Júnior tomam posse como vereadores na Câmara Municipal de Natal para mandato de dois anos
Natal, RN 17 de jul 2024

Daniel Valença e Dickson Júnior tomam posse como vereadores na Câmara Municipal de Natal para mandato de dois anos

30 de janeiro de 2023
4min
Daniel Valença e Dickson Júnior tomam posse como vereadores na Câmara Municipal de Natal para mandato de dois anos

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Daniel Valença (PT) e Dickson Júnior (PDT) assumiram seus postos como vereadores na Câmara Municipal de Natal, na manhã desta segunda (30). Valença assume a cadeira deixada pela ex-vereadora de Divaneide Basílio (PT), do mesmo partido, que assume o posto de deputada estadual na Assembleia Legislativa no dia 1º de fevereiro. Já Dickson Júnior entra na cadeira deixada por Paulinho Freire (UB), que assume o cargo de deputado federal também em 1º de fevereiro.

Em seu discurso de posse, Daniel Valença traçou uma trajetória desde o golpe contra Dilma Rousseff e o empobrecimento da população à pandemia da covid-19 e à política anticientífica adotada pelo então presidente Jair Bolsonaro e pelo prefeito da capital, Álvaro Dias, que defenderam o uso de remédios sem comprovação científica.

Daniel Valença
Daniel Valença

Apesar da volta do clima de esperança, as condições de vida do povo brasileiro continua muito difícil. Queremos dizer ao povo natalense que conte com o nosso mandato. Trabalhadores da educação, que não têm seu piso salarial respeitado, esse mandato é nosso. Mães trabalhadoras, que necessitam dos Cmei’s [Centro municipal de Educação Infantil], esse mandato é nosso. Trabalhadores e trabalhadoras da saúde, que firmemente enfrentaram a pandemia, esse mandato é nosso. As 120 famílias do Pop Rua, que estão sob o risco de perder o aluguel social agora em janeiro, contem conosco. Trabalhadores do SUAS que tiveram seu plano de cargos vetado pelo prefeito Álvaro Dias, com tem conosco”, discursou o parlamentar, que ainda lembrou da retirada das linhas de ônibus da capital por parte das empresas de transporte coletivo.

Já Dickson Júnior comentou que a prioridade será colocar em prática os projetos que já foram aprovados pela Câmara Municipal de Natal, mas que não foram executados pela Prefeitura de Natal.

Dickson Júnior
Dickson Júnior

Desde os oito anos de idade eu ando pelos corredores desse prédio. Meu pai foi vereador desde 88, eu cresci aqui. Na fase adulta eu trabalhei aqui, fui fotógrafo do Plenário. O destino me colocou como vereador dessa casa e por oito anos tenho certeza que dei uma contribuição bacana... A prioridade minha e da minha equipe é correr atrás desse tempo perdido e colocar esses projetos, que nós aprovamos e foram sancionados, para serem efetivados”, comentou o vereador durante seu discurso de posse.

A Câmara Municipal de Natal é formada por 29 vereadores. Daniel Valença e Dickson Júnior tomaram posse restando dois anos de mandato, já que a eleição para o cargo de vereador ocorreu em 2020 para o quadriênio que vai até 2024.

Currículo

Daniel Valença é professor Adjunto da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), graduado em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), mestre em Arquitetura e Urbanismo pela Univerisdade Federal da Paraíba (UFPB), especialista em direito urbanístico pela PUC-Minas; e doutor em Ciências Jurídicas pela UFPB.

Dickson Júnior formou-se em Publicidade na Unp em 2002, trabalhou como fotógrafo da assessoria da Câmara Municipal e foi assessor parlamentar na Câmara Federal. Esse é o terceiro mandato do parlamentar que foi vereador entre 2013-2016 e foi segundo secretário da Mesa Diretora entre 2019-2020.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.