Diretor da Fundação José Augusto, Crispiniano Neto é indicado para cargo no Ministério da Cultura
Natal, RN 20 de jul 2024

Diretor da Fundação José Augusto, Crispiniano Neto é indicado para cargo no Ministério da Cultura

23 de janeiro de 2023
2min
Diretor da Fundação José Augusto, Crispiniano Neto é indicado para cargo no Ministério da Cultura

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O diretor geral da Fundação José Augusto (FJA), instituição responsável pelas políticas culturais do estado, o jornalista Crispiniano Neto foi indicado pela governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, para um cargo no Ministério da Cultura.

Apesar da governadora do RN ter publicado em suas redes sociais um post nesta segunda (23) confirmando a indicação, como a nomeação ainda não foi publicada oficialmente, Crispiniano Neto preferiu não se pronunciar ao ser procurado pela Agência Saiba Mais.

Pela postagem de Fátima Bezerra, Crispiniano vai trabalhar em um setor do ministério da Cultura no qual poderá ajudar a colocar em prática um projeto aprovado ainda em 2016 proposto pela então senadora Fátima Bezerra e que se transformou na Lei 13.696, que cria a Política Nacional de Leitura e Escrita. A notícia foi apurada, inicialmente, pela jornalista Thaisa Galvão.

Crispiniano Neto segue na FJA junto com a jornalista, realizadora audiovisual e professora do IFRN, Maryland Brito, que foi nomeada depois de pressão do setor em dezembro do ano passado.

A Fundação José Augusto tem status de secretaria de Cultura, mas é vinculada à pasta da Educação. Só em 2023, a instituição deve receber um aporte de R$ 77 milhões referente às leis Aldir Blanc 2 e Paulo Gustavo, esta exclusiva para projetos de audiovisual.

Postagem da governadora Fátima Bezerra

ERRATA: Ao contrário do que dissemos anteriormente, o jornalista Crispiniano Neto não é ex-diretor, ele continua à frente da Fundação José Augusto, juntamente da também jornalista, realizadora audiovisual e professora do IFRN, Maryland Brito.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.