Fátima Bezerra participa de reunião do Fórum dos Governadores com Lula nesta segunda, em Brasília
Natal, RN 24 de abr 2024

Fátima Bezerra participa de reunião do Fórum dos Governadores com Lula nesta segunda, em Brasília

9 de janeiro de 2023
2min
Fátima Bezerra participa de reunião do Fórum dos Governadores com Lula nesta segunda, em Brasília

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Uma crônica já anunciada”. Foi assim que a governadora Fátima Bezerra definiu os ataques terroristas às sedes dos três poderes em entrevista à Inter TV. A chefe do poder executivo estadual participa nesta segunda-feira (9), em Brasília, de uma reunião do Fórum dos Governadores com Lula. O pedido de reunião com o presidente foi feito ontem.

“Tivemos duas reuniões ontem. Uma das medidas foi colocar as nossas forças de segurança à disposição para colaborar com a intervenção federal. Já enviamos 30 homens. E, segundo total apoio e solidariedade às medidas tomadas pelo presidente Lula”, explica Fátima Bezerra.

A governadora lamentou as manifestações extremistas em Brasília. “Ontem foi um dia muito triste. Como diz o poeta, Chico Buarque, uma das páginas mais infelizes da nossa história. Desde a pós-redemocratização, a democracia não tinha sofrido um ataque tão violento”, afirmou.

Para Fátima, trata-se de ações antidemocráticas, porque tentaram contra as instituições. “Foram atos golpistas, por não reconhecer o resultado da soberania popular, o resultado das urnas. E são terroristas, também, porque o que nós vimos ontem foram verdadeiras cenas de vandalismo, arruaceiros depredando o patrimônio público, atentando contra a ordem”, avaliou.

Fátima defendeu uma investigação profunda sobre o financiamento das ações contra o estado democrático de direito. “Não basta só prender os vândalos, tem que ir atrás de quem está por trás disso. Tudo isso nasceu a partir da postura irresponsável que o ex-presidente adotava, não só pelo perfil conservador, mas também autoritário. O momento agora é de firmeza e de serenidade”, disse.

Para a governadora do RN, o momento é de união. “Todas as instituições de mãos dadas, contando com o apoio irrestrito e amplo da maioria do povo brasileiro, que não concorda com o que aconteceu ontem. Os que ousaram atacar a democracia não passarão”.

Por determinação da governadora Fátima Bezerra, agentes das polícias estadual, rodoviária e federal estão autorizados a acabar com os acampamentos golpistas armados em frente ao Quartel do Exército na avenida Hermes da Fonseca, em Natal. O prazo para a retirada dos golpistas é de 24 horas.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.