Governo lança edital para selecionar membros do Comitê da População Negra e Quilombola
Natal, RN 16 de jul 2024

Governo lança edital para selecionar membros do Comitê da População Negra e Quilombola

8 de janeiro de 2023
2min
Governo lança edital para selecionar membros do Comitê da População Negra e Quilombola

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) lançou um edital de convocação de entidades da sociedade civil para compor o Comitê Estadual de Promoção à Saúde da População Negra e Quilombola. O documento, publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), disponibiliza nove vagas, a serem ocupadas durante o biênio de fevereiro de 2023 a fevereiro de 2025.

O processo de seleção é coordenado pela Diretoria de Políticas Intersetoriais e Promoção à Saúde da Sesap. As nove vagas são destinadas a representantes de entidades da sociedade civil organizada, sendo uma para cada região de saúde do Rio Grande do Norte e uma a ser escolhida entre os próprios representantes, que desenvolvam trabalhos voltados à população negra e quilombola.

O período de inscrição será entre 9 e 27 deste mês, seguida de análise de documentos e sessão de eleição, com a previsão de posse para o final de fevereiro. O edital pode ser consultado no DOE desta quinta-feira.

O Comitê Estadual de Promoção à Saúde da População Negra e Quilombola foi instituído em julho de 2022, por meio de decreto assinado pela governadora Fátima Bezerra, e busca implementar um trabalho em torno da equidade da saúde nas ações e serviços de saúde, nos campos da pesquisa, da educação e da informação, bem como na atenção e promoção à saúde, no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.