Homem em situação de rua em Mossoró não tinha queimaduras de óleo e morreu de infecção generalizada
Natal, RN 24 de mai 2024

Homem em situação de rua em Mossoró não tinha queimaduras de óleo e morreu de infecção generalizada

30 de janeiro de 2023
2min
Homem em situação de rua em Mossoró não tinha queimaduras de óleo e morreu de infecção generalizada

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Diferentemente do que foi noticiado em vários veículos de comunicação, inclusive pela Agência Saiba Mais, Antônio Luiz Rodrigues, de 48 anos, que vivia em situação de rua em Mossoró (RN), não morreu em decorrência de queimaduras de óleo, mas de uma infecção generalizada que começou com uma infecção urinária, segundo a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap).

De acordo com a Sesap, Antônio usava bolsa de colostomia e deu entrada no Hospital Regional Tarcísio Maia na última terça (24) com um quadro de infecção urinária avançada, que evoluiu para uma infecção generalizada, septicemia e, na sexta (27), chegou a óbito. O paciente já tinha um histórico de infecções urinárias e atendimentos em Unidades de Pronto Atendimentos da cidade de Mossoró.

A informação foi corrigida, primeiramente, Cezar Alves, do jornal Mossoró Hoje. Inicialmente foi divulgado que o paciente teria dado entrada no hospital com queimaduras provocadas por óleo quente, que teria sido jogado sobre ele enquanto o mesmo dormia nas ruas do centro da cidade.

O Governo do Estado chegou a emitir nota pública confirmando o ocorrido e informando que a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) havia instaurado um Inquérito Policial com equipe atuando em serviço extraordinário neste final de semana, exclusivamente para o caso. A Ordem dos Advogados do Brasil, em Mossoró, também se pronunciou sobre o suposto ataque.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.