Nova licitação do aeroporto internacional de São Gonçalo sai até maio, garante ministro
Natal, RN 28 de mar 2024

Nova licitação do aeroporto internacional de São Gonçalo sai até maio, garante ministro

26 de janeiro de 2023
2min
Nova licitação do aeroporto internacional de São Gonçalo sai até maio, garante ministro

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O ministro dos Portos e Aeroportos, Márcio França, anunciou que relicitação do aeroporto internacional de São Gonçalo sai em até maio. Ele informou a decisão pessoalmente em uma audiência com a governadora Fátima Bezerra, que na reunião cobrou investimentos e melhorias na infraestrutura aeroportuária do Rio Grande do Norte.

Na ocasião, o ministro confirmou a realização de road show para informar aos investidores as vantagens do aeroporto nos próximos dez dias e até maio concluir o processo licitatório.

"A governadora lutou muito por isso, passou pelo Tribunal de Contas da União e pela Agência Nacional de Aviação Civil. Nos próximos dias vamos contactar as empresas interessadas, mostrar as vantagens do aeroporto do RN e realizar a licitação que esperamos estar concluída até abril ou maio", afirmou Márcio França.

Saiba Mais: TCU aprova relicitação do aeroporto de São Gonçalo do Amarante

Fátima Bezerra disse que está otimista e comemorou a agilidade do governo Federal que, em 25 dias, decidiu autorizar a relicitação:

"Vinhamos lutando desde março de 2020, quando o grupo Inframérica anunciou sua desistência. Só temos a agradecer ao novo Governo Federal e continuar o trabalho pelo desenvolvimento econômico e social sustentável do Rio Grande do Norte com geração de oportunidades de trabalho e renda", disse.

Fátima também solicitou a requalificação e ampliação da capacidade dos aeroportos de Natal e Mossoró, além da requalificação dos aeródromos de Caicó, Pau dos Ferros, Assu e Currais Novos.

"A audiência foi muito positiva, acreditamos que até o final do primeiro semestre desse ano teremos uma nova concessionária forte e atuante investindo no desenvolvimento do aeroporto e trabalhando em parceria com o Governo, por meio da Setur/Emprotur, na atração de novas rotas e na promoção e divulgação do nosso destino”, declarou a secretária de Estado do Turismo, Ana Maria Costa.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.