Parte de forro do setor de materiais do Hospital Walfredo Gurgel cai sobre funcionárias  
Natal, RN 29 de mar 2024

Parte de forro do setor de materiais do Hospital Walfredo Gurgel cai sobre funcionárias  

4 de janeiro de 2023
2min
Parte de forro do setor de materiais do Hospital Walfredo Gurgel cai sobre funcionárias  

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Duas funcionárias que trabalhavam no setor de expurgo do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel foram atingidas por parte do forro de uma sala da unidade, que caiu nesta terça (3). O setor, que faz parte da central de materiais do Hospital, é destinado à higienização dos materiais contaminados.

As servidoras lavavam alguns desses materiais quando foram atingidas pelo gesso do forro, uma de raspão na perna e a outra, no ombro. As duas foram atendidas pelo setor de politrauma do Walfredo Gurgel. Apesar do susto, nenhuma se feriu com gravidade. 

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) e a direção do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel afirmaram, por meio de nota, que o acidente na sala de expurgo se deu por conta da reestruturação da tubulação do setor. Segundo a Sesap, estão sendo investidos mais de R$ 2 milhões na reforma da estrutura do Hospital. 

Além de isolada, a área de expurgo passou por vistoria técnica para garantir a segurança dos servidores. Mas, os funcionários da unidade também relataram preocupação com a transferência do setor, que tem grande sobrecarga, e o compartilhamento do mesmo espaço com outra área devido ao risco de cruzamento de infecções de materiais. 

Além disso, os servidores também denunciaram ao Sindicato dos Trabalhadores da Saúde do Rio Grande do Norte (Sindsaúde/RN) que outros setores do Walfredo Gurgel também possuem problemas de rachaduras no teto, com risco de ceder a qualquer momento. 

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.