Prefeito de Currais Novos cobra federalização de trecho da BR-226 e construção de estrada ate Frei Martinho
Natal, RN 28 de mar 2024

Prefeito de Currais Novos cobra federalização de trecho da BR-226 e construção de estrada ate Frei Martinho

30 de janeiro de 2023
3min
Prefeito de Currais Novos cobra federalização de trecho da BR-226 e construção de estrada ate Frei Martinho

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O prefeito de Currais Novos Odon Junior (PT) voltou de uma viagem a Brasília entusiasmado com as perspectivas para o município a partir das agendas cumpridas em cinco ministérios: Desenvolvimento Regional, Turismo, Educação, Infraestrutura e Minas e Energia.

O objetivo das visitas aos ministros era lutar por recursos nas áreas de desenvolvimento econômico, turismo e abastecimento.

Segundo Odon Junior, entre as prioridades para Currais Novos, estão a federalização do trecho da BR-226 ate Florânia e a construção a estrada que liga o município a Frei Martinho, na Paraíba.

Em todos os encontros, o prefeito esteve acompanhado da governadora Fátima Bezerra, do vice-governador Walter Alves, secretários estaduais, além do secretário municipal de Gabinete Rodolfo Lucena.

Em nota, a prefeitura de Currais Novos destacou as solicitações feitas por Odon Junior em áreas-chaves para a o município:

- No Ministério do Desenvolvimento Regional, Odon pediu ao Ministro Waldez Góes a celeridade nas obras do Sistema Adutor do Seridó no trecho que beneficiará Currais Novos. Em encontro com a Ministra do Turismo, o Prefeito ressaltou a importância do Geoparque Seridó para o turismo do Rio Grande do Norte, e junto ao Governo do Estado e Secretaria Estadual de Turismo, apresentaram o projeto de sinalização turística, afirmou destacando, na sequência, as cobranças junto ao ministro da Infraestrutura Renan Filho:

- Finalizando a agenda, o Prefeito se reuniu com o Ministro Renan Filho, da Infraestrutura, e solicitou a federalização do trecho da BR 226 entre Currais Novos e Florânia, que está sob a administração do Estado, e também ressaltou a importância da construção da estrada Currais Novos à Frei Martinho/PB, diz a nota.

Polo de pesquisa e inovação mineral

No Ministério de Minas e Energia, Odon apresentou o potencial mineral e os novos investimentos em energia renovável que estão sendo implantados no município, como parques eólicos e usinas solares.

Outra novidade positiva para o município foi a confirmação que recebeu do secretário Nacional de Educação Tecnológica, o potiguar Getúlio Marques Ferreira, de que Currais Novos será um dos pólos da Associação Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (EMBRAPII) no Rio Grande Norte. A sede da entidade será sediado no CT Mineral do Campus do IFRN.

Odon Junior destacou que a cidade caminha para virar referência como polo de pesquisa e inovação no setor:

“Temos um Centro Tecnológico de referência mineral ligado à rede EMBRAPII de inovação tecnológica, e já temos estudos sendo realizados com rejeitos de mineração para fomentar a produção de fertilizantes onde o Brasil é dependente de alguns países como a Rússia para suprir essa demanda. Com isso, podemos nos tornar um importante polo de pesquisa e inovação nessa área”, comentou o prefeito.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.