Os trabalhadores da saúde do Rio Grande do Norte vão suspender suas atividades nesta quarta-feira (1º), pelo pagamento imediato dos plantões eventuais atrasados, referentes a dezembro de 2022. A paralisação deve impactar todos os serviços de saúde do estado e vai contar com ato público às 9h, em frente ao Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal.
De acordo com a direção do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Saúde do Rio Grande do Norte (Sindsaúde/RN), desde o início de janeiro, a Secretaria de Planejamento (Seplan) é procurada “incessantemente”, em busca de informações sobre o pagamento.
“Mesmo montando uma comissão com trabalhadores da base e buscando a Seplan por três vezes só neste mês, infelizmente os responsáveis pela pasta sequer souberam informar um prazo de quando o dinheiro cairia na conta dos servidores.”, afirma comunicado do sindicato.
“Os boletos chegaram e a paciência acabou, não vamos trabalhar de graça. Estamos reivindicando apenas aquilo que já é nosso por direito, precisamos saber quando seremos pagos, o mínimo que o Governo pode fazer é estabelecer um prazo”, afirmou Maria Lúcia, trabalhadora e diretora do Sindsaúde/RN, sobre o atraso dos plantões extras.