Servidores denunciam que Hospital Walfredo Gurgel desrespeitou eleição para direção da Enfermagem
Natal, RN 29 de mar 2024

Servidores denunciam que Hospital Walfredo Gurgel desrespeitou eleição para direção da Enfermagem

11 de janeiro de 2023
2min
Servidores denunciam que Hospital Walfredo Gurgel desrespeitou eleição para direção da Enfermagem

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Rio Grande do Norte (Sindsaúde/RN) denuncia que a eleição para diretoria de Enfermagem do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, realizada nos dias 19 e 20 de dezembro, foi desrespeitada.

De acordo com os servidores, após a apuração dos votos, o diretor-geral do hospital, Tadeu Alencar, anunciou que a vencedora, a enfermeira Rosângela Torres, não assumiria o cargo, em que permaneceria a atual diretora, Luciana Paula Campos.

Pela primeira vez, a eleição contou com o voto de todo o corpo da enfermagem, não apenas daqueles que possuem nível superior. Rosângela teve quase 60 votos de maioria e o Sindsaúde/RN repudiou a decisão do gestor.

Para a diretora do Sindsaúde/RN Lúcia Silva, é preciso respeitar o desejo da maior categoria de profissionais do Walfredo. Segundo ela, a adesão ao processo para eleição foi grande, até mesmo aqueles que estavam de férias foram votar.

“Com cinco dias de atuação, o novo diretor fez a eleição e a gente da Enfermagem estava contente de colocar alguém que nos respeitasse. De repente, ele inventou uma lista tríplice, que não era prevista. Fez a gente de palhaço”, reclamou Lúcia.

A categoria lançou abaixo-assinado para que a profissional eleita assuma a função.

A Agência Saiba Mais questionou a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), mas até a publicação desta matéria, não obteve resposta.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.