CIDADANIA

Servidores denunciam que Hospital Walfredo Gurgel desrespeitou eleição para direção da Enfermagem

O Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Rio Grande do Norte (Sindsaúde/RN) denuncia que a eleição para diretoria de Enfermagem do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, realizada nos dias 19 e 20 de dezembro, foi desrespeitada.

De acordo com os servidores, após a apuração dos votos, o diretor-geral do hospital, Tadeu Alencar, anunciou que a vencedora, a enfermeira Rosângela Torres, não assumiria o cargo, em que permaneceria a atual diretora, Luciana Paula Campos.

Pela primeira vez, a eleição contou com o voto de todo o corpo da enfermagem, não apenas daqueles que possuem nível superior. Rosângela teve quase 60 votos de maioria e o Sindsaúde/RN repudiou a decisão do gestor.

Para a diretora do Sindsaúde/RN Lúcia Silva, é preciso respeitar o desejo da maior categoria de profissionais do Walfredo. Segundo ela, a adesão ao processo para eleição foi grande, até mesmo aqueles que estavam de férias foram votar.

“Com cinco dias de atuação, o novo diretor fez a eleição e a gente da Enfermagem estava contente de colocar alguém que nos respeitasse. De repente, ele inventou uma lista tríplice, que não era prevista. Fez a gente de palhaço”, reclamou Lúcia.

A categoria lançou abaixo-assinado para que a profissional eleita assuma a função.

A Agência Saiba Mais questionou a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), mas até a publicação desta matéria, não obteve resposta.

Clique para ajudar a Agência Saiba Mais Clique para ajudar a Agência Saiba Mais
Previous ArticleNext Article